100% Hamburgueria, Telheiras




 

Foi sem mais nem menos, que um dia nos deu para arrancar com destino à 100% Hamburgueria.
E fomos descobri-la escondida nas arcadas de um prédio, numa das zonas de Telheiras onde é mais difícil, se tal é possível, estacionar o carro, sendo necessário recorrer a alguma criatividade para conseguir um espaço onde o carro caiba e não estorve.

Tendo o carro estacionado, ou indo por outro transporte alternativo, é só uma questão de encontrar a arcada certa e entrar. A hamburgueria ocupa um espaço amplo que (felizmente!) não tiveram a tentação de encher (atafulhar será a palavra mais correta) de mesas, sendo por isso um local que mesmo quando cheio ainda permite alguma privacidade (e mobilidade) entre as mesas. Tanto que quando chegámos a sala estava quase vazia, passava pouco do meio dia, mas quando saímos as mesas estavam quase todas ocupadas e não sentimos nem um excesso de barulho nem sensações claustrofóbicas, algo que normalmente acontece em espaços overcrowded.

 
 
 
A decoração é simples, onde o cinzento e o laranja são as cores predominantes, com a intensidade do laranja a ser contrabalançado com a seriedade do cinzento. Não faço ideia porquê mas esta conjunção de cores faz-me sempre lembrar propaganda soviética e dá-me vontade de gritar Perestroika! ou vodka! Associações parvas, avancemos então.




Existem muitas opções de hambúrgueres por isso levem o vosso tempo a namorar a ementa, antes de se comprometerem. Pois para além de terem de decidir de que será feito o vosso hambúrguer, tendo que escolher entre a clássica carne de bovino, passando pelo frango até chegar aos vegetarianos, depois têm que decidir o que vem em cima desse hamburguer :-) Decisions, decisions...




Os hambúrgueres têm todos um tamanho generoso por isso não correm o risco de se levantarem da mesa com uma sensação de que comiam mais qualquer coisinha, quanto muito saem a dizer "tou tão cheio!" ou outra coisa parecida. As batatas fritas são ótimas e o molho que as acompanha também. 

Como podem imaginar (ainda) não comi estes hambúrgueres todos mas a opinião foi unânime, muito bons! Bem temperados, saborosos, recheados com tudo o que nos prometiam na ementa e todas as conjugações de sabores resultaram muito bem. Quando saímos (rebolámos) porta fora, fizemo-lo com um sorriso de contentamento.

Como ficámos mais do que satisfeitos com o hambúrguer, não tivemos forças para experimentar as sobremesas (e verdade seja dita também não nos seduziram por aí além).

Na verdade, a sobremesa veio na forma de conta pois ao termos de pagar 8€pp (hambúrguer e bebida) claro que lhe chamámos um doce :-)

O atendimento foi simpático mas teve alguma dificuldade em lidar com a casa cheia.

Em termos de hambúrguer, não fica atrás de outras hamburguerias como o Honorato ou H3 mas com um preço muito mais simpático.




Loja Telheiras

Rua Padre Américo Nº11A, 1600–548 Lisboa
Horário | Dom a 5ª - 12h às 23h | 6a e Sáb - 12h às 24h

FB | Site



Loja Massamá
Rua Direita de Massamá Nº130, 2745-751 Queluz

Loja Amadora
Av. Dr. José Pontes Nº11A, 2720-239 Amadora




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco