T'Chef, Telheiras








De tempos a tempos surge a oportunidade de almoçar fora, num dia de semana, e como tal, para não perder tempo em averiguações e indecisões, decidi colar um post it junto ao computador, onde vou escrevinhando o nome de restaurantes na zona de Telheiras que me vão suscitando interesse. O T'Chef encabeça essa lista.

O T'Chef não só tem uma localização geográfica apetecível para quem trabalha no eixo Telheiras/Campo Grande/Lumiar, como é possível estacionar com relativa facilidade, apesar de ficar no centro de Telheiras. A distância entre o carro e a porta do restaurante está, muitas vezes, dependente dos escrúpulos do condutor. Presumo que à noite seja mais fácil de conseguir lugar para o carro, mas de qualquer forma podem sempre ir de metro pois a estação de Telheiras é já ali ao virar da esquina.

Grande parte dos comentários que lemos sobre o restaurante, o almoço foi uma joint (ad)venture com a Joana, falavam muito bem do T'Chef by night. E se by night é bom, by day também o será, right? Foi imbuídos deste espírito que entrámos para experimentar a comida do T'Chef.






T'Chef tem uma decoração sóbria mas ainda assim confortável e agradável, com cantos e recantos que terminam numa sala com vista para uma esplanada (deck?) fechado. Estes recantos permitem que se criem espaços com alguma privacidade, o que num jantar de amigos ou de afetos pode revelar-se bastante interessante.

Ficámos na última sala, a que comunica com a esplanada (que se encontrava fechada), num lugar que nos permitia conversar à vontade e, ao mesmo tempo, apreciar o espaço. Foi um local de almoço muito pacífico, quero com isto dizer que não havia aquele alarido de ter muita gente a comer, falar e a querer despachar-se, algo comum aos restaurantes à hora de almoço.

Foi-nos entregue a ementa com pratos do dia. Eu escolhi costeletas de porco preto à Fundão e a Joana não resistiu ao Bife de atum em cebolada, e passado pouco tempo fomos presenteados com estes magníficos pratos.

 


A carne estava tenra e suculenta com um tempero simples que lhe realçava o sabor, fazendo com que eu abrandasse o meu ritmo acelerado de degustação (também chamado aspiração) para sentir o sabor da carne, de tal forma que a Joana acabou de comer antes de mim. And this never happens.

O  atum estava macio e guloso sobre um arroz que não poderia ser mais cremoso, de tal forma tinha bom aspecto que não resisti em roubar uma garfada ao prato da Joana. Não poderíamos ter ficado mais satisfeitos com os nosso pratos.




Ainda fizemos a pergunta um ao outro se queríamos comer sobremesa, mas claro que foi apenas numa de exercitar a nossa retórica. Naturalmente que pedimos sobremesa, que venha uma key lime pie e um bolo de chocolate para a mesa do canto! E tal como os pratos principais, estavam as duas muito boas.

Chegados ao momento em que temos de ir embora pois o dever chama, pedimos a conta e ficámos contentes com o que nos foi pedido (11€ pp). Pelo espaço, pela excelente qualidade da refeição e pelo atendimento simpático e atempado o que nos foi pedido em troca não me parece de todo exagerado.

Excelente local para almoçar. E agora só falta dar cá um salto para ver então o T'Chef by night. E se by day é ótimo, by night será ainda melhor, right?





Rua Hermano Neves, nº 22, loja B, 1600-477 Lisboa (Telheiras)


Horário | 2ª - 12h30/15h | 3ª a 6ª -  12h30/15h - 19h30/22h30
| Sábado - 19h30/22h30 | Encerra ao Domingo

FB









































Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco