Memos Café, Oeiras





Eu aqui me confesso, sou um animal de hábitos. Gosto de ter o sítio onde vou tomar café, para onde vou escrever e onde vou almoçar. Gosto das minhas rotinas, principalmente porque tenho um gosto ainda maior: quebrá-las. 

Desde que o Entre Vinhos saiu do centro de Oeiras que fiquei sem local favorito para almoçar. Gosto muito da Tendinha mas é longe e o serviço demorado. Nada de especial mas para quem está com pressa, num dia de semana, causa algum transtorno.

Para colmatar esta minha necessidade abriu um novo espaço no local onde antes era o Entre Vinhos. Perfeito! 

O espaço 

Este novo espaço aproveitou a disposição do Entre Vinhos mas deram-lhe um toque feminino. No melhor sentido da palavra. Nada de rendas ou bordados, folhos ou rosas. Mas sim, uma atenção ao pormenor tipicamente feminina, que passa pelo marcadores de pratos, guardanapos de linho e os bolos colocados em boleiras de vidro. Tudo em tons de branco mas mimoso e acolhedor. 

A comida





Existem sempre dois pratos do dia. São programados com antecedência sendo possível saber os pratos para o resto da semana. Não perguntei, mas pelo que me apercebi existe sempre um prato vegetariano. Até agora fiquei sempre por estes pratos, pareceram-me mais interessantes e fora do comum.

O que mais gostei foi sem dúvida o strudel de legumes com queijo de cabra. Faz uma refeição leve qb e o queijo de cabra dá-lhe um twist fantástico.

As sobremesas




São maravilhosas. Entre os bolos que nos chamam por de trás das boleiras e as sobremesas de colher, tudo fantástico! Destaco aqui a mousse de chocolate com laranja. Foi de comer e chorar por mais.

A conclusão

Um toque de requinte e carinho na confeção dos pratos e na decoração, a preços acessíveis. 


Memos Café
Rua Cândido dos Reis 123 - Oeiras
308 808 942
Seg a Sex - 12h-19h
Sab e Dom - 10h-18h

Nota: fotos do 12h30 e do Memos Café.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco