Isa in Chiado






Esta Sininho que aqui vos escreve tem vários alter egos. Um deles é Isa. Claro que quando descobri que existia um restaurante no Chiado com o "meu nome", não descansei enquanto não o fui visitar.

Numa feliz coincidência descobri uma promoção bastante apelativa para este restaurante. Por 15 por pessoa tinha direito a couvert, entrada, prato e sobremesa acompanhados de um copo de vinho. Imperdível! Convenci o Sebastião a acompanhar-me e lá fomos experimentar as iguarias preparadas por uma homónima. 
A localização

A aventura começou com a localização. Aqui fica um alerta a quem queira ir ao restaurante (o que recomendo), este não é fácil de encontrar. Para começar fica no Espaço Chiado. Para quem não conhece é um local que foi construído para ser um mini centro comercial mas que, por uma qualquer razão, nunca teve grande adesão. E se de dia está às moscas, de noite torna-se bizarro, soturno, não convidando nada à entrada. Mas insistam, subam as escadas rolantes paradas (?), virem à direita e, ao fundo do corredor, voilà!

O ambiente

O restaurante é quase indescritível. Ambiente claramente noturno, a atirar para o burlesco. O piano no fundo da sala deixa antever que a qualquer momento vai aparecer a Jessica Rabbit a cantar Why don't you do right?

Os sofás de veludo vermelho marcam a sala e desenham pequenas mini salas, o que permite um ambiente mais resguardado. Excelente, por tanto para um encontro amoroso. No entanto, a disposição dos assentos não convida ao convívio mais íntimo. É necessário alguma ousadia para trocar de lugar e assim proporcionar um maior contacto.




A entrada

O couvert era composto pelos tradicionais pão, manteiga, azeitonas e por pão torrado cortado em fatias muito finas, salpicado com ervas, que acompanhava na perfeição o queijo de barrar. Uma combinação deliciosa.




Para entrada escolhemos, por minha insistência, o carpaccio de polvo. Estava muito bom, mas confesso que vir acompanhado de mais fatias de delicioso pão torrado fez as minhas delícias.




O prato

Aqui a escolha era difícil, existia a possibilidade de pedir risotto ou linguini, que ficaram debaixo de olho, mas acabei por ceder aos camarões servidos com arroz e batatas pala em rede. O Sebastião, assim que disseram peito de frango recheado com cobertura de molho de maracujá, nem ouviu mais nada. Fiquei fascinada com as batatas em rede. Acho que se nota nas fotos.


O camarão estava fantástico. O molho era muito bom e o arroz misturado com o molho ficou divinal. As batatas estavam no ponto, quanto à dureza, tamanho e ponto de fritura. 
Segundo o Sebasião, o frango recheado também estava bom, com a mistura de doce (molho de maracujá) e salgado a resultar na perfeição.





A sobremesa





Como o Sebastião já estava a sonhar com a tarde de lima desde o início da refeição, optei por pedir um pudim de leite condensado. Estava bom e a tarde de lima também, sim porque tive que provar. A única questão mais ou menos transversal a tantos restaurantes é o tamanho das sobremesas. Sei que estamos no pós Natal e que existem kg a mais de Sininho, e agradeço todas as ajudas, mas não era necessário servir sobremesas tão pequenas.




O preço

Como disse no início aproveitei uma promoção. Sem promoção o valor do jantar deve rondar os 20 euros.

A conclusão 
O espaço é muito interessante, e só por isso vale uma visita, mas a Isa cozinha muito bem. O couvert e o prato principal destacam-se pela qualidade e sabor. 
O atendimento foi muito simpático e atencioso, ajudando-nos quer na seleção dos pratos quer em saber mais sobre o espaço em si e, mais importante ainda, saber quem era a Isa.
 
Edifício Espaço Chiado
Rua da Misericórdia, 14, Lisboa
213461206



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco