Restaurante Museu do Oriente, Lisboa

Olá! Olá!

Sim, estou viva! Eu e o Sebastião deixámos o 12h30 entregue à Sininho (e muito bem entregue) uma vez que motivos profissionais/académicos/pessoais nos afastaram deste espaço e, vá, do mundo em geral!!!

Mas, eis que as férias de Natal chegam em todo o seu esplendor e aqui estamos nós de volta!

(sim, o Sebastião também vai voltar e escrever os 1500 posts que tem em atraso, não é Sebastião?! :))

(e sim, o meu trabalho não desapareceu, muito pelo contrário, mas dado que é Natal eu vou procrastinar e varrê-lo para debaixo do tapete...)

E então neste regresso venho falar-vos de algo que estava para experimentar há imenso tempo, mas que por razões várias, acabava sempre por deixar para trás! E as razões para adiar a ida a um brunch eram, por exemplo:
- vale a pena o dinheiro que se paga (sempre dos 15-20 euros para cima)?!
- a misturada de sabores de pequeno-almoço e almoço não me vai deixar mal-disposta?!
- vou aguentar até ao meio-dia sem comer?! sim...isto para mim é um drama... :)

Em Outubro surgiu o brunch do restaurante do Museu do Oriente e eis que os sites da especialidade e os diversos blogs se encheram de fotografias muito apetitosas e elogios vários! E portanto, foi ontem que surgiu a oportunidade de ir experimentar o brunch do Museu do Oriente!

Afinal as fotos que vi pela net fora correspondiam mesmo à verdade! A variedade e a qualidade dos produtos são de facto muito boas, as mesas estão muito bem decoradas e sistematicamente a serem repostas, e o serviço é impecável e solícito.

Aqui ficam algumas fotos:


Em primeiro lugar: a vista! 





As fotos que se seguem são retiradas do FB do restaurante. Não cheguei logo no início do brunch e já lá estavam demasiadas pessoas para andar de telefone na mão a tirar fotografias. Por isso, socorri-me destas que fazem mais justiça ao que está disponível.










Além de uma mesa enorme cheia de pães, bolos, bolinhos, queijos, sobremesas, etc, etc, existe outra mesa com os pratos quentes (2 pratos principais, sopas, ovos mexidos, bacon, etc).

Nós provámos de tudo um pouco, com excepção dos pratos principais e das sopas. Achei que seria mistura a mais e preferi andar nas "coisas mais pequenas". Nas sobremesas salientamos a mousse de maracujá, a mousse de chocolate e o arroz doce! :)

Nota negativa: o café (expresso) não está incluído... obviamente que há café "normal" disponível, mas não é a mesma coisa... e sinceramente acho ridículo que um simples café (que deve custar ao restaurante 0,30 €, mais coisa menos coisa) não esteja incluído num menu de 20 euros! 

Outras informações importantes:

- preço/pessoa - 20 euros; crianças 4-12 anos - 10 euros
- horários: sábado e domingo; dois turnos: 12:00-14:30, 14:30-17:00
- convém reservar
- tlf: 213 585 228, 912 190 320
- levem fome!!! :)

Respostas às minhas inquietações:
- sim, neste caso, vale a pena o que se paga (apesar de 20 euros ser obviamente um preço que não é para todos os dias, mas tendo em conta que junta pequeno-almoço e almoço...)
- fui fraquinha e como já disse não provei os pratos que seriam verdadeiramente de almoço... fica para uma próxima! Achei melhor jogar pelo seguro! ;)
- sim, consegue-se estar até ao meio-dia sem comer! se se levantarem só às 10:30... no fundo, é o tempo de se arranjarem e chegar lá, por isso, no problem! :)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco