Opíparo, Estoril



Num dia fantástico para passear, decidimos ir fazer muita fotossíntese aliada a uma boa caminhada, e fomos passar o fim da manhã e a tarde entre Oeiras e Cascais.

O clima, como podem ver, era propício a ganhar umas cores na cara, e ao longo do percurso a inveja dos que tinham trazido fato-de-banho era muita...






O Opíparo acabou por ser a nossa escolha para almoçar. Não ficámos na esplanada porque o sol estava tão quente que iria torrar os miolos enquanto almoçava. Por isso, decidimos ficar na sala, que tinha as janelas (que são enormes) abertas e portanto era como se estivéssemos na esplanada (com o plus de não torrar!).

A decoração da sala é bastante simples, sem grandes pretensões, mas ao mesmo tempo confortável. Como já disse, as janelas são enormes e permitem desfrutar da vista maravilhosa sobre o mar, que está mesmo ali! :)








As nossas escolhas para almoço foram os filetes de peixe galo com arroz de ameijoas e coentros e o bife tropical. Existem outras opções como saladas, massas, pizzas. 

O que escolhemos estava muito bom! Os meus filetes eram óptimos, super frescos, e o arroz estava uma verdadeira delícia! O bife também estava bastante bom, apesar de o arroz que acompanhava não ser tão bom como o meu!








Optámos por não comer aqui a sobremesa. Ficámos muito "compostinhos" com o almoço, e a ideia era mesmo caminhar até Cascais e ir comer um gelado à Tchipepa! :) De qualquer das maneiras, as sobremesas no Opíparo são na ordem dos 4,5 €, o que nos pareceu caro...

O atendimento foi bastante rápido e solícito... mas! E isto pode ser um preconceito... temo que aos fins-de-semana este sítio seja dado à confusão e portanto o atendimento seja menos bom! Se lá forem depois digam de vossa justiça! :)

Pagámos cerca de 32 euros (dois pratos, duas bebidas, dois cafés). Não é propriamente barato, é verdade, mas já se sabe que tem de se pagar a localização. É um restaurante onde a conta facilmente atinge os 20-25 euros por pessoa.

Mas a vista... e num dia lindo como aquele! Valeu a pena! :)


Praia da Poça
São João do Estoril
Tel. 214 688 600
Horário: Todos os dias, 10:00-24:00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco