Popolo, Santos, Lisboa






Aproveitando a vinda a Lisboa de amigos de longa data (assim, de longa data, tipo "do curso", o que, meu Deus, é cada vez mais de longa data...buááááááá... as rugas e os cabelos brancos apoderam-se de nós..) decidimos ir a esse sítio tão falado e sempre com tanta gente à porta, que dá pelo nome de Popolo!

Estávamos a começar o Verão (sim, este post tem algum delay, sorry, mas muitas coisas se interpuserem entre mim e o computador), e portanto a animação era total, o Popolo estava bem composto de clientes, muitos deles que estavam apenas a beber qualquer coisa ao fim da tarde depois do trabalho, e muitos também já para ficar para jantar. 

Como já disse, o ambiente é animado, malta bem-disposta que está para se divertir e descontrair. O espaço é bastante grande, e a decoração é verdadeiramente GIRA!! Sim, é isso mesmo! G-I-R-A!! Há sítios bem decorados, clássicos ou contemporâneos, sóbrios ou mais coloridos e nada invalida que não sejam todos a seu modo, giros! Mas a decoração do Popolo está mesmo muito, muito engraçada, claramente diferenciada! Ora vejam:








Digo-vos já que as fotos não fazem jus à decoração! :)


Para iniciarmos o convívio ficámos pelo couvert disponível e mandámos vir também uma sangria e outras bebidas (para os meninos que não bebem, vulgo, Joana e B.!).



E depois de muitas indecisões e algum tempo a consultar esta ementa:



Decidimos pedir: hamburguers Nothing Personal, La Famiglia, Godfather, Consiglieri e um calzone Pizzeta Burguesa (para a Sininho, que gosta de ser diferente... :P). E aqui os temos:





Pois, então... que hei-de dizer...?! Estava tudo bom (mas só isso), mas... estão a ver o "potinho" de batatas fritas que acompanha os hamburguers? Pois, o problema é mesmo ser um "potinho"... ainda por cima, quando a acompanhar isto tudo até estão dois molhos excelentes, que dá vontade de estar ali a noite toda a mergulhar coisas neles e a comer... A pizzeta, segundo Sininho, também não era nada de espectacular e como podem ver pela foto, sabe a pouco.

Mas decidimos continuar a comer e como até estávamos em boa companhia, siga para as sobremesas! E aqui as nossas opções foram para Tiramisú, Brownie com gelado e crumble de maçã e framboesas. 







Estavam bastante boas, mas com uma nota negativa para o tamanho do brownie... não percebo! Olharam para nós e não perceberam logo que somos malta de alimento?! Não percebo... :)

Resumindo: o sítio é muito giro, as pessoas são giras, o atendimento é eficiente qb, a música está alta demais (gritar os pedidos para nos conseguirem ouvir parece-me sinal de que os decibéis estão para lá do normal), e pronto! Para bons hamburguers e boas pizzas este não será certamente o melhor sítio; mas se quiserem passar por cima deste detalhe e apostar num sítio mais "fixe", então sim, o Popolo é uma boa opção!

No meio desta brincadeira toda, e com os cafés incluídos, a conta ficou em 16 euros/pp.


Avenida 24 de Julho 50, 1200-868 Lisboa
Contacto | 21 3901641

Almoço \\2ª a Dom 12h às 15h30
Jantar \\ Dom a 4ª 19h30 às 24h | 5ª a Sáb 19h30 às 2h

Facebook


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco