Rambóia, Costa da Caparica






Após descobrir que o responsável pela Hamburgueria do Bairro tinha aberto um restaurante na Costa da Caparica impôs-se uma visita. Assim na primeira oportunidade, que surgiu na forma da comemoração do aniversário Pai Sininho, prestei uma visita a este novo local.

A Costa da Caparica há muito que é negligenciada e a abertura de novas casas que venham dinamizar a cidade, e atrair um novo público são sempre de louvar. 

O Restaurante
O Rambóia fica na avenida junto às praias que sai do centro da Costa (vulgo a Rua dos Pescadores) e se estende por uns 2 ou 3 quilómetros. Tradicionalmente esta avenida tem vários restaurantes na sua maioria chineses de qualidade duvidosa. Mas agora com a abertura do Rambóia e outros espaços a oferta está a mudar.

O restaurante é composto por uma parte interior e uma ampla esplanada. Como estava um dia de calor optámos pela esplanada. Como na Hamburgueria a decoração e a imagem do restaurante é extremamente bem cuidada, o que se percebe logo pelo menu.




A comida
Apesar do dia quente pedimos uma francesinha (até porque, como diz no menu, o chefe é do Porto - carago!) e um Tacho com choco, camarão, feijão, ovo e coentros. A mistura pareceu-me improvável por isso só poderia ter bom resultado.

Ficou para uma próxima visita a Rabada e outros pratos de tacho, que prometiam ser excelentes iguarias. 

Ambos os pratos estavam deliciosos, especialmente o Tacho. Este estava no ponto, a combinação do ingredientes funcionava na perfeição, estava apurado como se quer de um prato de tacho.




Apenas uma pequena nota na francesinha, o molho não era picante, ou melhor picante como um verdadeiro apreciador de francesinhas gosta. De resto, a francesinha estava impecável, principalmente num ponto que muitas pecam que é na qualidade dos ingredientes. Como a francesinha tem muitos sabores, muitos restaurantes aproveitam para utilizar carnes de qualidade inferior, mas aqui o bife e as restantes carnes poderiam ser servidas em separado da francesinha que não envergonhariam ninguém.




A sobremesa
(ou a parte mais importante da refeição)

A escolha foi algo difícil, mas após alguma conversa foi deliberado que seria a pavlova e o leite creme.




A Pavlova estava divinal, mas mesmo divinal, o sabor doce da Pavlova e o ácido dos frutos silvestres fizeram uma combinação perfeita.




O leite creme veio servido num prato de sopa o que lhe conferia um aspeto de papas de criança, como é óbvio houve direito a risota. Tinha apenas um senão, o açúcar não estava queimado na perfeição e por isso sentiam-se os grãos. 

O preço
O almoço ficou 22 euros por pessoa, com sangria, entradas, sobremesa e cafés. A menos que vão para as costeletas de novilho ou algum vinho mais caro dificilmente o valor da refeição fica mais caro. 

A conclusão
Quando é para voltar? 



Rambóia
Avenida General Humberto Delgado, 7D (Costa da Caparica), Almada
21 405 9612
Seg a Dom -  12h00 às 24h00



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco