Honorato, Chiado







Eu sei que o Honorato não é propriamente uma novidade gastronómica, muito pelo contrário. Mas, o Honorato tem algo que o mantém interessante e digno de nota - cada espaço que abre sob a chancela Honorato tem uma identidade própria e, regra geral, sempre com bom gosto.

O Honorato no Chiado não foge à regra, ocupando dois pisos em pleno Largo Rafael Bordallo Pinheiro. A área de mesas é considerável, permitindo que grupos de todos os tamanhos e feitios se possam juntar sem perturbar significativamente os outros, existe espaço para todos.

A decoração da sala (tenho ido sempre à de cima) faz-me pensar que estou numa cantina de um qualquer complexo industrial que foi reaproveitada para ser um restaurante (um bocado ao espírito da Lx Factory), tendo como expoente máximo de decoração uma parede, situada logo à entrada, artisticamente esburacada pelo Vhils.




A decoração moderna e jovem destes Honorato reflecte a zona onde está inserido, sendo uma excelente alternativa para jantar para as resmas de pessoas que rumam em direcção ao vizinho Bairro Alto e, de uma forma mais majestática, ao Cais de Sodré. 


 


Os hambúrgueres são os nossos já conhecidos de outros Honoratos, o que para mim é um ponto positivo pois regra geral gosto do que escolho. Mais ainda, quase já não tenho de olhar para a ementa para decidir o que quero, já tenho a minha lista de favoritos, acelerando a etapa de selecção. 




O atendimento foi simpático e eficiente, permitindo ser atendido com rapidez e sem grandes problemas.

Em suma, é bom saber que se pode contar com algo bom e a preço justo numa zona onde, graças às marés de turistas, se pode tornar caro ter uma refeição fora do centro comercial.





 



Largo Rafael Bordallo Pinheiro, 12, Chiado, Lisboa
Horário | Dom a 5ª - 12h às 24h | 6ª e Sáb - 12h às 2h














Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco