Don Vito, Lumiar






A culpa de termos acabado no Don Vito foi da Joana, ponto! Ela é que o descobriu, nos levou até lá e nos fez entrar sob a ameaça velada de que nos deixaria abandonados no meio da Alta de Lisboa se não o fizéssemos. E contra isto nada pudemos fazer senão entrar :-) 

Agora a sério. Foi realmente a Joana (come a papa) que descobriu esta pequena pizzaria perdida no meio da Alta de Lisboa, e não estou a exagerar quando digo pequena (tem apenas uma mesa, simbólica eu diria, pois o Don Vito funciona como take-away) ou perdida (só mesmo uma procura ativa, como foi o nosso caso, ou conhecendo a urbanização é que se poderia saber da existência desta pizzaria).




Como não sabíamos muito bem o que íamos encontrar, a ideia de onde iríamos efetivamente comer a pizza foi sofrendo ajustes consecutivos e em tempo real. Inicialmente pensámos que seria uma pizzaria com mesas logo business as usual, quando chegámos à pizzaria percebemos que não era bem esse o espírito da coisa e começámos logo a pensar onde poderíamos realizar um picnic improvisado, no fim abancámos na única mesa disponível e fizemos um picnic dentro da própria pizzaria. Não somos senão pessoas flexíveis :-)


 


Apesar de sermos três cabeças com gostos diferentes, conseguimos chegar a um consenso na pizza que iríamos pedir. Aqui tive que fazer uma concessão, que no fim se revelou bastante ajuizada mas que na altura me fez franzir o nariz, ao escolhermos massa integral para a base da pizza. Escolhemos então uma pizza grande Don Vito com mozarela, azeitonas, cogumelos, presunto e ovo estrelado e para entrada pão de alho.

Segundo dizem uma imagem vale mil palavras...





....mas como se há coisa que não me faltam é palavras, vou complementar as imagens com palavras merecidas de louvor e satisfação. Quer a entrada, quer a piza estavam excelentes! Massa fina e estaladiça (tal como eu gosto), tendo sido agradavelmente surpreendido com a massa integral do qual fiquei fã. Todos os ingredientes estavam presentes, em quantidades generosas e de excelente qualidade, como todas as pizzas deveriam ser.

Não houve oportunidade para experimentar as sobremesas (delícia de maçã e delícia de nutella) mas outra visita ficou já apalavrada por forma a colmatar essa falha. O atendimento foi muito simpático e paciente com todas as nossas questões sobre as pizzas... e as massas... e os ingredientes... e as entradas. A entrada e a pizza ficaram prontas num ápice mas, em abono da verdade, não tínhamos ninguém a competir connosco, por isso não posso dizer que esta rapidez possa ser mantida com mais clientes.

Que mais posso dizer do que sortudos são aqueles que moram na Alta de Lisboa e têm um acesso fácil a tão excelentes pizzas!





Rua Helena Vaz da Silva nº9, Loja 2, Lumiar, Lisboa 1750-441


Horário | 3ª a Dom - 12h às 15h30 / 19h às 22h30

Encerra à segunda

Tlf | 308 803 748
Facebook




Don Vito Pizzaria Tradizionale Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco