Infante Panorâmico, Praia Verde







Desde a nossa estadia, na Páscoa de 2014, que o Infante (situado na N125, Altura) tinha ficado debaixo de olho! Para além disso, o Infante foi-nos recomendado no post que fiz sobre a Chaminé, reforçando assim as nossas suspeitas de que aquilo seria sítio com potencial! Em conversa com a minha amiga de Castro Marim, percebi que o Infante que valia mesmo a pena era o Infante Panorâmico na Praia Verde, que aliava à boa comida uma excelente vista! E nós que somos pessoas bem mandadas lá fomos. A última noite de férias foi a escolhida para ir a este restaurante.
Que dizer!? As fotos falam por si...
 





Tenho a dizer que se me casasse novamente provavelmente faria a festa aqui! Que sítio espetacular, com uma vista linda e desafogada! Imagino que de dia o impacto seja ainda maior!

Conselho prévio: reservem sempre! Não que tenha havido problema em conseguir mesa (nada disso) mas, provavelmente, as mesas da frente devem estar sempre reservadas. Optámos por não esperar que alguma das mesas da frente ficasse vazia porque em breve seria noite escura e ficaríamos sem vista, portanto não valeria a espera.

(além disso, tinha comigo crianças muito moídas da praia e com algum sono... a tríade "restaurante - crianças com sono - tempo de espera" é algo extremamente grave e perigoso, e eu não estava para arriscar e estragar a noite!)

Ora então, o restaurante tem uma decoração gira, com uma iluminação a puxar assim para o intimista, a vista sobre a praia, muitos copos, muitos talheres, etc.. Entretanto B. pergunta-me, com algum receio - "Mas tu sabes os preços disto!?" Ao que eu respondo - "Não!! siga!! já cá estamos... dias não são dias!!"





E pronto. E foi de peito feito e cabelos ao vento, que nos fizemos à carta...

Prontos... não foi muito grave. Os pratos principais são efetivamente dos 13 a 14 euros para cima mas depois tudo o resto (entradas, sobremesas, bebidas) tem preços perfeitamente normais. Além disso, nota muito muito positiva, têm pratos para crianças a preços mais acessíveis!

Escolhemos espetadas de tamboril e camarão, espadarte com molho camarão e um bitoque...






Todos os pratos vêm muito bem servidos, não correndo o risco de pagar muito e comer pouco. Estava tudo impecável e o tempo de espera para nos servirem foi bastante razoável, verificando-se muita organização no serviço.

Para a sobremesa escolhemos as Três Delícias do Algarve e uma tarte de limão merengada. Pois que aqui, ficámos um pouco desiludidos... não perguntámos o que era a sobremesa algarvia porque assumimos que seriam três pedaços diferentes de doçaria típica...saiu-nos uma fatia de tarte de amêndoa, alfarroba e figo, tudo em camadas, que estava muito boa mas... que nos deixou um pouco desapontados!
 



A tarte de limão estava bastante boa, conseguindo equilibrar bem entre o doce e o ácido do limão.


 


Já tinha referido que o preço dos pratos principais é um pouco caro (mas adequado à quantidade e qualidade do que é servido), mas tudo o resto tem preços perfeitamente normais. Prova disso, foi a conta final: 57,00 €; por couvert, água+refrigerantes, 3 pratos principais, duas sobremesas. Não poderá ser certamente uma opção para todas as refeições, mas para uma celebração será uma excelente escolha. No nosso caso, a celebração foi mesmo o final das férias! Ou melhor dizendo, foi a celebração da fantástica semana que passámos em Altura! :)





Infante Panorâmico
Urbanização Praia Verde - Castro Marim
Tel. 281 956 207


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco