Fresquinhas de Campo de Ourique - Giallo






Abriu mais um antro de pecado em Campo de Ourique, uma gelataria artesanal chamada Giallo.

Quando saí de casa, já depois das 22h30, tinha a esperança que a gelataria fechasse às 22h mas, quando cheguei à porta da Giallo, tive um misto de alegria e tristeza... afinal fechava às 23h. Considerei ser um sinal divino e entrei.

A casa é pequena, apenas com um banquinho onde é possível sentar, por isso aqui o objetivo é escolher e seguir. A decoração está engraçada e condizente com o produto vendido. Dentro do balcão costuma haver uma grande azáfama, é que a fila de gente para ser servida é sempre simpática e há que fazer os gelados, servi-los e receber o dinheiro, tudo num espaço exímio.




Não sou fã de gelados com sabor a fruta por isso normalmente escolho outros sabores. Para a primeira experiência, escolhi um cone pequeno com bolacha Petit Beurre com café e conhaque e caramelo amanteigado. Estavam ambos divinais! O caramelo tinha um sabor marcado e claro, não aconselhável a quem goste mais ou menos de caramelo. No sabor a bolacha, pouco se sentia a bolacha no entanto o café estava bastante presente, enquanto comia o gelado, e o sabor a conhaque apareceu no fim, de forma a deixar a boca com um leve aroma.




Já tive oportunidade de ir uma segunda vez e experimentei a baunilha com basílico e o pistachio da Sicilia. Ambos muito bons, o sabor forte do pistachio roubou o protagonismo à baunilha que normalmente tem um sabor mais suave, por isso pouco senti o sabor. Mas mais uma vez comprovei que estes gelados não são para quem gosta mais ou menos do sabor, é para quem gosta realmente.

Fiquei de olho no chocolate Valrhona e limão com rosmaninho e mel para uma próxima visita. 

Um cone pequeno (único que provei, e para mim chega) são 2,60€ e inclui uma bola com dois sabores. 




Giallo

Rua Infantaria 16, 57, Campo de Ourique, Lisboa (Jardim da Parada)

21 0908657

Seg a Dom 12:00 a 23:00


Click to add a blog post for Giallo - Gelado Artesanal on Zomato









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco