Fresquinhas de Campo de Ourique - TOP XXL





Campo de Ourique is on fire!!! Todas as semanas abre ou fecha um novo espaço. A rotatividade e a experimentação de novos conceitos borbulham por estes lados. Óbvio que o topo é o Bairro Alto mas, ainda, Campo Ourique está com movimento. Iniciou-se com o mercado, foi-se espalhando pelas imediações e agora todo o bairro é assolado por novas casas e novos conceitos.

Como feliz resistente do bairro decidi iniciar uma nova rubrica, de publicação irregular (como sempre) sobre as novas casas e novos conceitos que vão nascendo em Campo de Ourique.

Para abrir vamos ter o Top XXL. Uma pastelaria pela qual já tinha passado várias vezes sem prestar grande atenção. Tem o aspeto de uma pastelaria "normal" e é pequena por isso os olhos passavam e o cérebro mal registava a sua existência.

Mas um dia alertaram-me para o facto de ter bolos XXL. Ou seja, pastelaria normal mas em formato XXL, eles são croissants, jesuítas, mil folhas, palmiers, etc...




Tinha de ir conhecer tal paraíso! À primeira oportunidade fui lá tomar o pequeno almoço. Não foi possível, não consegui, os bolos são enormes! Fiquei-me por uma meia torrada, já de si também gigante, mas ainda assim tarefa mais fácil de concluir. 




No dia seguinte, e aproveitando o facto de ter muita gente em casa, comprei um croissant gigante!! Estava delicioso e apesar de sermos muitos ainda sobrou. 










Rua Tomás da Anunciação, 1A
Campo de Ourique, Lisboa

2ª a Dom – 7h às 24h

TLF 21 8217133 






Comentários

she disse…
Pah que ótimo aspeto...tenho de ir explorar esses pecados em campo de ourique :)

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco