Tasquinha da Vila, Paço de Arcos




Não sei como é convosco, mas eu acho que nunca tinha ido a Paço de Arcos... ou seja, eu passava por Paço de Arcos na marginal a caminho doutro sítio qualquer mas nunca tinha parado por ali e ido à vila. 

A visita à Tasquinha da Vila, após receber um convite do Zomato, foi o pretexto! E por sorte calhou-nos uma destas últimas noites muito amenas, em que já sabe muito bem estar na rua!

Não sei como estaria há uns anos, mas agora o centro de Paço de Arcos está com excelente aspecto, com um ar renovado e muito bonito. Não será assim muito fácil para estacionar ali na zona mais antiga, mas é uma questão de persistência ou de nos afastarmos um pouco... nós, como não poderia deixar de ser, encontrámos lugar muito perto do restaurante! :)




Tinham-nos reservado uma mesa no interior do restaurante, mas estava uma noite tão boa que decidimos pedir para mudar para a esplanada. No entanto, ainda deu para perceber que a sala, apesar de não ser muito grande, estava bem aproveitada e bem decorada. Mas a warm night calling foi mais forte... :)






Na carta existem uma variedade de petiscos e também 3 pratos principais (que por acaso fiquei sem perceber se eram fixos... esqueci-me de perguntar!). Nós decidimos começar com peixinhos da horta e carpaccio de polvo com batata cozida. 





Eu não gosto de feijão verde, por isso, acho os peixinhos da horta assim uma coisa blhec, mas após muita insistência ("e isto quase nem sabe a feijão verde!"), acabei por provar e não é que aquilo estava muito bom?! Não faço a mínima ideia como, mas a verdade é que quase não sabia a feijão verde; os peixinhos ideais para mim! 

O carpaccio de polvo estava também uma delícia e vinha cortado muito fininho (eu sei, eu sei, era um carpaccio!), como se fossem várias lâminas de pernas de polvo todas juntas! Nota 10 para a apresentação! :)





E como já disse, existem 3 pratos principais na carta, por isso terão de se esforçar imenso para serem indecisos e não saberem bem o que escolher! 

Nós não demorámos muito e escolhemos o bife e o bacalhau. Surgiu logo a eterna questão com o bife: médio ou mal passado? Não, não, não, nada disso... bem passado! Pois, e tal, vamos ver como vai ficar, os lombos são altos... Veio então o chef, que explicou que bem passado não poderia ser (o costume... penso que quem gosta da carne bem passada já passou algures na vida por esta siuação), mas que entretanto perante esta cara do B. ... 


 

... lá sugeriu abrir o bife ao meio, e assim ficámos todos felizes! :)




O bacalhau frito com tomatada estava excelente! Os lombos estavam numa consistência perfeita e a tomatada era muito saborosa. Quanto a mim, apenas um defeito: eu acho que mais um pouco de quantidade não ficava mal a este prato... :) é que estava tão bom e acabou tão depressa!




O bife, esse então, estava um espectáculo! Aquele molho era delicioso, saboroso e mais coisas boas acabadas em "oso" que não me ocorrem agora! Agora a sério, alguém me dá capacidades para fazer em casa um molho assim!? :) Batatas fritas ok, esparregado precisava de um toque extra de alho! 

E depois, para compor o estômago, e acalmar toda esta mistura de sabores que se ia processando, nada como uma sobremesa! Entre as hipóteses escolhemos doce de limão merengado e panacotta com doce de abacaxi.




Isto estava tudo tão bom!!! O meu doce de limão, azedo na quantidade certa, a contrastar com o merengue, doce na quantidade certa! Muito bom! E digo-vos mais, não fiquei com a receita do molho mas.... fiquei com a receita do merengue! Ainda tive para pedir a do molho, mas tive vergonha... :)

E a panacotta era uma delícia igual! O doce de abacaxi era assim para lá de espectacular, fazendo-me recordar uma saudosa visita aos Açores, e a panacotta estava também muito boa!

Com esta refeição completa, a conta ficaria em cerca de 42 euros para duas pessoas. No entanto, as opções na Tasquinha da Vila são variadas e permitem fazer uma excelente refeição por menos dinheiro. Vimos passar várias coisas para outras meses que nos fazem crer que esta não foi a nossa última visita! :)

Por isso, quando forem por essa Marginal e sentirem fome, aqui têm uma excelente opção! :) Deixo-vos com algumas fotos do interior da sala, que foram retiradas do FB da Tasquinha da Vila.






Praça da República, 4
Paço de Arcos
Encerra Segunda. Restantes dias 12-24h.
Tel. 210 142 334













Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco