O Buraco da Zorra, Alvito




Em modo fim-de-semana prolongado, kids free, total relax, decidimos conhecer um pouco mais do nosso Alentejo e assentar arraiais no Alvito.




Pequena vila, com vista de planície a perder de vista, à qual chegámos já noite dentro e em que demorámos algum tempo a encontrar a pousada (tão poucas placas que dizem "pousada"...). 





E tal como vos disse, o objectivo era mesmo não fazer nada e portanto jiboiar até mais não, sempre no maior silêncio possível, para descansarmos os nossos dois neurónios! E foi precisamente isso que fizemos, com o tempo a ajudar e a permitir uma manhã/tarde de piscina. No entanto, a meio lá resolvemos ir fazer uma incursão aos restaurantes da zona para "abastecer"! :)








Escolhemos o Buraco da Zorra por uma questão de proximidade (lá está, não queríamos mesmo fazer nada...) e porque gostámos do seu aspecto. O Buraco da Zorra é um misto de café e restaurante, muito comum em locais mais pequenos. 

Com uma decoração tipicamente alentejana, e um atendimento muito solícito e simpático, lá nos deixámos ir na onda alentejana e não querendo à partida comer muito, acabámos por escolher açorda alentejana e secretos de porco preto! :)

E quando ambos os pratos chegaram à mesa... que vos diga?! Bem-vindos ao Alentejo! É sempre bom sentir aquele cheiro a coentros da açorda que é inigualável, a qualidade da carne dos secretos, enfim, é normalmente sempre em bom! E aqui não foi excepção! :) :)

Para terminar ficámos apenas pelos cafés! Afinal nós até vínhamos com a ideia de comer só uma "coisinha" para compor o estômago! :) E a conta ficou por 15 €/pp.

E agora, perguntam vocês: "E fotos do restaurante e da comidinha? Hã? Onde estão?!"

E eu respondo: "Pois... gostaria muito de saber, mas também não sei!" Entre limpezas de cartões e cópias e "cenas", perdi as fotos do restaurante! :( E achei que seria uma injustiça muito grande para o Buraco da Zorra ficar sem post apenas porque eu perdi as fotos!

Deixo-vos com as fotos da pousada e da feira medieval de Portel onde fomos à noite e onde também foi possível deliciar os sentidos! :)









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco