Convictus, Oeiras






Este é o restaurante do dia a dia. Todos os dias a caminho do trabalho passo mesmo à porta do restaurante e tem um aspecto convidativo. No verão tinha pensado em experimentá-lo, mas desincentivaram-me, porque era caro e porque a comida não valia a pena tendo em consideração o preço. Indaguei um pouco mais e as opiniões foram unânimes, muito caro para a qualidade da comida.


Um belo dia passei à porta, a caminho de outro restaurante para almoçar, e reparei que tinham menus de almoço a 6,95 euros. Pareceu-me um preço bastante aceitável para almoço de dia de trabalho. Assim após alguma pressão, e não foi preciso muita que o grupo dos almoços é dado à festa e convívio, experimentámos o Convictus. Ficámos clientes a partir do primeiro dia. Só na primeira semana fomos lá 3 vezes.




O restaurante

Em sintonia com o tipo de comida (vegetariana) servida, o restaurante é construído em madeira, com umas magnificas janelas para o jardim e ao fundo ainda se vê um pouco de rio. O ambiente é todo baseado nas madeiras que está nas paredes, telhado (aqui não há tecto), mesas e cadeiras.




O atendimento

O restaurante tem nova gerência, o que deve ter provocado a mudança de preços e qualidade da comida. A equipa é pequena e parece ser familiar, a senhora que normalmente nos atende é de uma simpatia enorme, com um ar e atitudes muito zen, o que por vezes nos stressa um pouco quando nos queremos despachar. Como a cozinha está parcialmente aberta para a sala de refeições, já conhecemos bem o chef e temos oportunidade de dar o nosso feedback, que até agora tem sido bastante positivo.




A comida

Primeiro o disclaimer: gosto de comida vegetariana, mas para variar ou como piada. Porque o que eu gosto mesmo é do meu bife a gemer sangue. Por isso, imagine-se o meu espanto quando fiquei fã da comida. Já tive oportunidade de experimentar variados pratos e sobremesas. Todos estavam excelentes, muito bem temperados, e com uma apresentação à chef. No departamento, muito importante, das sobremesas, confesso que não gosto de gelatina de origem vegetal, o que me leva a não gostar das sobremesas com gelatina, mas todas as outras são excelentes.



Conclusão

Vamos continuar a utilizar o restaurante sempre que houver disponibilidade, o que por vezes não é nada fácil.



Convictus
Rua Desembargador Faria, 31, Oeiras
Tel: 214 416 007
Horário: 12h00 - 14h30


Nota: a primeira foto foi retirada do Zomato.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco