Casa dos Ovos Moles em Lisboa, Estrela



Atenção! Isto é um aviso.

Caso tenham colesterol elevado, hipertensão arterial ou problemas hepáticos associado a um baixo self control quando perante doçaria conventual (algo designado clinicamente como gulodicis santis), mantenham-se afastados da Calçada da Estrela. 




De outra forma, façam peregrinação até à Estrela para ver esta aparição (e a seguir desçam até ao rio e voltem a subir para pagarem o pecado).

Ele é fidalgos, sericaias, barrigas de freiras, trouxas de ovos e por aí fora... se leva ovos e açúcar e saiu da cabeça de uma freira (ou de uma Ti Maria com jeito para a doçaria) muito provavelmente vende-se aqui.

A loja é pequena mas com muita alma e, mais que tudo, alma portuguesa com certeza (calma Amália, calma que já cantas um fado). Mantiveram muitos dos armários do estabelecimento antigo (drogaria?) e decoraram-nos com loiça Bordallo Pinheiro (se não era, imitava muito bem). Conseguiram, ao fundo da loja, encaixar duas mesinhas com meia dúzia de cadeiras mas, parece-me, que o espírito da loja é mais de entrar, saborear o ambiente que nos rodeia e sair com os doces que sorrirem para vocês, como recordação. 

Se forem como eu, todos os doces sorriem para vocês por isso fiz-lhes a promessa que todos terão, mais cedo ou mais tarde, o privilégio de serem comidos por mim. Comecei por uma (fantástica) fatia de fidalgo. Senti-me como um leão marinho a quem tinham atirado uma sardinha... gulp... já tá! venha outra.... clap clap (bater das barbatanas).

Portanto num ambiente verdadeiramente vintage, magistralmente adaptado para receber doces que fazem as delicias de qualquer guloso que se preze, o que mais se pode pedir? 



 

Calçada da Estrela, nº142 Lisboa
Horário | ....... só sei que está aberto ao fim de semana :-)

O outro local onde podem comer estes pecados.....

Mercado de Campo de Ourique, 1350-075 Lisbon, Portugal
Dom - 4ª | 10h às 23h /  5ª - Sab | 10h às 1h







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco