S. Bernardo, Junqueira




 



Esta foi a primeira vez que fui ao S. Bernardo enquanto restaurante. Conheço esta casa desde os idos tempos do mestrado. Nessa altura, o S. Bernardo foi a tábua de salvação durante as longas horas de trabalho. As delícias aqui vendidas permitiam manter-me acordada/animada durante várias horas. Vá... e também bem mais gordinha. 

O S. Bernardo divide-se entre o R/C, onde se vende comida para fora, e o restaurante no 1º piso. No R/C há de tudo, desde entradas, como a empada de caça (divinal!) até sobremesas, passando pelos bolinhos secos e outras iguarias. Tudo aqui é muito saboroso e uma excelente alternativa para quem não tem jeito nenhum na cozinha, ou não está com tempo e quer fazer um brilharete num jantar em casa. Até porque a comida tem aquele sabor caseirinho. 




O restaurante no 1º piso está decorado com muito bom gosto. O prédio é antigo e recuperaram o piso de forma a permitir que o restaurante tenha várias salas e recantos, todos com um ar "vintage requintado". A refeição é servida em buffet e estão disponíveis várias entradas, pratos e sobremesas. As mesmas que são vendidas no piso de baixo, com a mesma qualidade e variedade.




Aqui há comida para todos os gostos desde o arroz árabe, couscous, sonhos de frango até ao tradicional e excelente bacalhau com natas. As sobremesas são também divinais, o difícil mesmo é escolher apenas uma (ou duas, até porque não se paga mais por isso). No final um café da Nespresso.




A comida não é barata, em nenhum dos pisos. Mas a qualidade é fenomenal. Não é escandaloso, principalmente os preços do R/C, mas dar 15 euros por um almoço de dia de semana é algo "complicado".

Assim, se não tiverem restrições orçamentais (coisa rara nos dias de hoje) experimentem, não se vão arrepender, pela qualidade da comida, ambiente acolhedor e vista para o rio Tejo. Ou então passem por lá e levem a refeição para casa, que também vão muito bem servidos.









S. Bernardo

 
Rua da Junqueira, 120 - Lisboa
http://www.saobernardo.pt


Loja - 2ª a 6ª 10h-20h, Sab 10h-14h
Restaurante - 2ª a 6ª 12h30-15h





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco