Wine Up, Chiado



Wine up, wine up
As if you have a choice 
Even if you cannot hear my voice
I'll be right beside you dear
Louder, louder
And we'll run for our lives
I can hardly speak I understand
Why you can't raise your voice to say

(Light Up - Snow Patrol)





Já foi há alguns anos que ouvi os Snow Patrol a cantar esta música no parque da Bela Vista. Mágico! 

O que é que o Wine Up tem haver com os Snow Patrol? O nome desta casa faz-me lembrar o início do refrão da música. O que me leva a cantá-la e consequentemente a estragá-la para todos os que me rodeiam. 

O pessoal sempre simpático da Zomato ofereceu-me um convite para experimentar o Wine Up. Para completar a experiência convidei o Sebastião a acompanhar-me. É necessário neste momento um esclarecimento, não sou grande conhecedora de vinhos, estou naquele grupo de pessoas que gosta de vinhos, e classifica-os em duas categorias: gosto e não gosto. 

Quando chegamos ao Wine Up estavam alguns turistas na pequena esplanada. Depois de procurarmos alguém para nos atender, apareceu uma senhora muito simpática que nos foi explicando e dando a provar vários vinhos, para a escolha final do vinho que iríamos consumir. Como referia o convite teríamos direito a tapas. E estas apareceram. Mas para nossa decepção, e visto estarmos na hora do jantar, eram alguns queijos e gressinos. Talvez seja este o acompanhamento adequado para degustar um bom vinho, mas nós estávamos com larica da boa.




Durante a degustação foi-nos entregue uma caixa com diferentes aromas que compõe os vinhos para adivinharmos. Tenho a reportar que não acertamos em nenhum. Vá por vezes acertávamos que era um fruto. 

Assim sendo, o Wine Up parece-me uma boa experiência para conhecedores e apreciadores de vinho que queiram experimentar a preços mais interessantes bons vinhos, acompanhados de aperitivos. 

Contactos
Rua do Alecrim, 49 - Chiado
Horário: 12h00 às 4h00

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco