Noélia e Jerónimo, Cabanas de Tavira




Tal como "A Chaminé", o  "Noélia e Jerónimo" é outro dos restaurantes muito recomendado no Sotavento Algarvio. Aproveitámos uma noite em que nos despachámos cedo da praia para nos deslocarmos até Cabanas de Tavira para tentarmos encontrar este restaurante. Devo dizer que há cerca de 20 anos que não ia a Cabanas e portanto fiquei num misto de chocada/espantada com a dimensão entretanto atingida. Não estive lá tempo suficiente para verificar se cresceu e ficou melhor... deixemos isso em aberto!
 
 
 
 
A Noélia e Jerónimo é um restaurante pequeno, quase no final da marginal de Cabanas de Tavira, e que por acaso tem uma esplanada que ainda não estava cheia quando lá chegámos! 

(Relembro aqui que estivémos no Algarve na primeira semana de férias da Páscoa, época mais ou menos baixa, portanto!)

Este é daqueles sítios que não se pode fazer a gracinha (que nós tanto gostamos...) de ir para lá sem uma reserva! Lugar só na esplanada e é para quem quer (e chegámos cedo ao restaurante, tipo 19:30, mas os istrangeiros são imbatíveis na arte de jantar cedo!)! O único senão de comer na esplanada: os potenciais insectos e a meia luz a que tem de se comer!

 


Nas entradas ficámos pelo couvert, tradicional, com o pão, manteiga, paté "do mar" e as azeitonas. 

 


E para os pratos principais escolhemos pataniscas de polvo e filetes de peixe-galo, ambos com arroz de coentros, e uma massa à carbonara para os dois little 12h30. Os pratos mais elaborados têm um tempo de confecção estimado em 45 minutos e esse é um luxo a que não nos podemos dar com crianças cansadas de praia e piscina! Por isso, o arroz cremoso de corvina com amêijoas ficou nos nossos pensamentos para uma próxima oportunidade!

 


Estava tudo óptimo! Gostei imenso das pataniscas de polvo, os filetes eram óptimos e os meninos também gostaram muito da comida deles. As doses não são em definitivo para duas pessoas e eventualmente poderão dar para um adulto e uma criança (mas daquelas que não comem muito...).

Como é óbvio não poderíamos sair daqui sem um doce! Escolhemos uma mousse de lima, que nos foi recomendada pela funcionária que nos atendeu. Estava efectivamente excelente! :) 

No final a conta ficou em 42 euros. Pareceu-nos bastante aceitável; caso optem pelos pratos de confecção demorada, estes serão também ligeiramente mais caros (mas nada que nos "assalte" a carteira).

Uma boa opção em terras algarvias! :) 



Avenida da Fortaleza, loja 1
Cabanas de Tavira
Tel. 281 370 649

Nota: Fotos - Joana, FB "Noélia e Jerónimo", http://www.east-west-algarve.com/CABANAS.html 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco