La Crêperie da Ribeira, Lisboa




Para aproveitar as férias "grandes" decidimos levar as crianças à cidade! Pois que não sei o que se passa com as demais crianças, mas para as minhas este tipo de passeios acarretam sempre várias emoções: as primeiras muito positivas, tais como, andar de transportes públicos (desta vez foi o comboio a novidade), ir aos museus e monumentos, andar na cidade no meio dos turistas (o meu filho assim que desembarcou no Rossio perguntou que língua se falava ali... sinal positivo para a economia, mas não deixa de ser um pouco estranho! Ou então, somos nós como pais a falhar redondamente!); as segundas emoções, já não são assim tão positivas... o cansaço, as dores "horríveis" nos pés, o querer parar sempre, o querer estar sempre a beber água, etc, etc! 

Já a prever este cenário estava pensada uma paragem prolongada no novo Mercado da Ribeira para repôr energias e eventualmente degustar um gelado no Santini. Mas como fizémos uma visita pelo caminho onde nos foi dito que logo mais à frente havia uma creperia muito afamada, rapidamente mudámos de ideias e de sítio para descansar.

E foi assim que viémos desembocar à Rua da Moeda onde fica a Crêperie da Ribeira. Então e o que temos por aqui?





Temos um local acolhedor, que nas tardes de bom tempo tem as janelas abertas para uma praça cada vez mais bonita, com uma decoração simples e despretensiosa, e com um atendimento simpático! Por aqui servem-se crêpes e galettes com receitas originais da Bretanha (França), confeccionadas com farinhas biológicas e isentas de glúten (farinha de sarraceno para as galettes e farinha de trigo para os crêpes).

Dado que vimos só lanchar ficámos pelos crepes doces: chocolate, amêndoa e gelado, e outro com compota de maçã, fatias de maçã e canela. Ambos estavam óptimos! :) 




Fiquei com curiosidade em provar os crepes salgados, e vi também passar uma salada de frango que tinha muito bom aspecto! Por isso, este será certamente um sítio para dar uma segunda oportunidade! :)

Tenho também a acrescentar que as crianças foram muito bem recebidas! Aliás foram recebidas exactamente como elas gostam: um giz para as mãos e uma parede de ardósia para darem largas à imaginação :) E foi o que eles fizeram! :)
 
 


Os dois crepes ficaram em 11 euros, o que me parece um preço bastante adequado! 

Bon appétit! :)


Rua da Moeda, 1-A -Lisboa
Tel. 212431565
Horário: 9:00 - 0:00








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco