O Fernando, Altura



Que o Algarve é excelente em época baixa já todos nós sabemos! Para mim será até, talvez, melhor que no Verão. Mais calmo, menos pessoas, temperaturas amenas (que os algarvios são pessoas cheias de sorte, chega Março e já está bom para a praia!), preços mais baixos, etc, etc… Qual é o senão de ir para qualquer lado em época baixa? A oferta! A oferta é sempre mais escassa, e quando se fica alojado em locais mais “pequenos” isto pode ter consequências chatas. Chatas do género “ora, vamos lá ver quantos restaurantes estão abertos… huumm, pois, dois ou três!” E Altura, em época baixa, padece desse mal!

Portanto, esta escolha para o jantar da primeira noite foi fruto destas circunstâncias! Não tínhamos qualquer recomendação de amigos/conhecidos, não tínhamos visto nada referido em lado nenhum, fomos puramente ao acaso.






Optámos por escolher uma massada de peixe para os quatro. Como normalmente este tipo de prato é bem servido, pensámos que seria suficiente para todos. E a verdade é que foi! As crianças depois de se empanturrarem em pão com manteiga e azeitonas, já não estavam especialmente com fome e portanto, o tacho que veio para a mesa foi suficiente para todos. Não ficámos a abarrotar de comida, claro que não, mas ficámos bem.


 
Completámos com duas mousses de chocolate (que nestas férias se transformaram na nova perdição dos meus filhos… compreendo-os tão bem!), que estavam muito boas!

Parece o restaurante ideal, não é?! Na verdade, ficou um pouco aquém das nossas expectativas… os empregados nesse dia, por azar, tinham-se esquecido da simpatia em casa! É verdade… ir ao Algarve em época baixa tem sempre uma vantagem incomparável relativamente a ir no Verão: é que somos sempre bem tratados e ao mesmo tempo que os turistas “istrangeiros”… já em época alta acontece sempre uma pequena discriminação, positiva pelos euros alemães e pelas libras brilhantes, que é coisa para me irritar de morte! E por isso, nesta altura do ano pensamos sempre em empregados algarvios, simpáticos, e definitivamente aqui não foi o caso!


Entre couvert, prato principal, bebidas e sobremesas, a conta rondou os 34 € (ou seja, 17 €/pp, se dividirmos pelos pratos principais pedidos).


Rua da Alagoa
8950-411 Altura
Tel. 281 956 455



Comentários

Anónimo disse…
Conheço bem este restaurante, faço férias em Altura e é habitual ir lá comer. A filha, ou nora do dono é simpática, de resto são mesmo antipáticos. estive lá este fim de semana e nem sei que tipo de voz era a do empregado. Tivemos de pedir para desligar imediatamente o ar condicionado, pois parecia o pólo norte, e nós, 2 casais com 4 crianças já temíamos o pior. As doses eram assim assim, dividi uma açorda de marisco mas até a comia toda sozinha pois era só um pratinho. nem comemos sobremesa nem café pois fomos lambuzar-nos com os deliciosos gelados da gelataria "Arco".
A conta demorou a chegar e vinha errada, com um café junto com as entradas! e demorou mais uns 5 minutos a voltar corrigida!

Das outras vezes fiquei sempre mais satisfeita, deve mesmo ser efeito da época baixa.

whatever disse…
Há 15 anos era um bom restaurante, hoje é só assim-assim.
Anónimo disse…
Para a próxima têm de ir à pizzaria Catarina (das melhores pizzas, crepes e gelados que já comi)! Vale muito a pena. Fica na rua do Fernando mas mais para o lado da Igreja :)

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco