L’Atelier by Stef, Lisboa





 

É mesmo verdade, verdade, verdadinha, daquelas mesmo verdadeiras, a notícia de que La Boulangerie by Stef foi desta para melhor. Mas não se assustem (ou tentem saber para onde mandar as flores), que a ideia não morreu, mudou-se. A Boulangerie abriu noutro local, com outro nome (L’Atelier), mas sempre by Stef.

Como o anterior projecto by Stef, L’Atelier fica numa zona histórica, desta feita junto ao Museu Nacional de Arte Antiga, mais concretamente no topo do Largo Doutor José Figueiredo (Rua do Olival). Desde já alerto que para o encontrar é preciso saber de antemão onde fica o Atelier ou então é-se turista e descobre-se por acaso... isto para tentar dizer que o L’Atelier passa despercebido mas com alguma perseverança (e esforço físico... up, up and away!) encontra-se.


Se possível (nada de fazer cara feia) vão a pé ou de transportes públicos, compensa a todos os níveis. Isto porque, se existe local em Lisboa onde estacionar não só é uma arte, como também um acto de fé, é aqui. É preciso ter fé que vamos encontrar um lugar para o carro, de que o vamos voltar a ver no mesmo estado e no mesmo local onde o deixámos. Lá está, não compensa.

Em relação à decoração do L’Atelier, bem... tenho alguma dificuldade em manter-me imparcial. As comparações com a Boulangerie são inevitáveis e, infelizmente, L’Atelier não ganha, muito pelo contrário. O espaço é apertado, muito apertado, com tectos baixos e fraca luz natural. Tudo isto complementado com muita informação visual e mobiliário desporpocionado ao espaço existente. Numa sala ampla com tecto alto, possivelmente, a decoração ficaría bem (criando todo um ar vintage/kitsch engraçado) mas aqui cria um ambiente ligeiramente claustrofóbico.

Em termos de comida, a oferta continua a ter a mesma qualidade que a oferecida na Boulangerie. Portanto muito bom. O brunch estava óptimo e tinha comida mais do que suficiente para uma pessoa que se consumiu a percorrer as exposições no Museu de Arte Antiga. O atendimento foi simpatiquíssimo e tentou satisfazer todas as pequenas alterações que pedimos no nosso brunch.

Acredito que para quem mora nesta zona, L’Atelier tenha sido uma aquisição bemvinda. Passando a ter um local interessante com bom pão e pastelaria, onde se podem abastecer para comer em casa ou passar momentos de descontracção enquanto atacam um pain au chocolat. Para os não residentes torna-se difícil de usufruir com tanta frequência das produções da Stef, e eu gostava tanto da Boulangerie...



L’Atelier by Stef

Rua do Olival 46, Lisbon, Portugal
T | 936 155 742
laboulangerie.bystef@gmail.com | Facebook
3ª a Sáb | 10h às 20h - Dom | 11h às 17h



    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco