Fratelli, Lumiar




Quando comecei a escrever o post tinha ido uma vez ao Fratelli entretanto já fui, pelo menos, três vezes. Esta poderá ser uma boa indicação sobre a minha opinião relativamente ao restaurante. 

É público, e largamente divulgado neste blog, que sou fã incondicional de francesinhas. Na busca da francesinha perfeita já fiz vários quilómetros, sacrifícios pessoais, e ... Posto isso, como é possível haver um restaurante em Lisboa que serve francesinhas e eu não conheça? Felizmente fui alertada para a existência desta casa com tanto potencial.

O Fratelli fica perto do trabalho, numa rua onde passo todos os dias a caminho de casa, mas como está um pouco escondido, nunca tido conhecimento que existe um restaurante que faz as francesinhas do Capa Negra (gosto mais da francesinha da Cufra mas uma francesinha à moda do Porto é sempre uma mais valia).







É necessário referir que o restaurante tem outro tipo de pratos principais mas não tive curiosidade em experimentar. As francesinhas vêm em duas modalidades, com ou sem picante. Sendo que o picante é fraquinho, muito longe de picante à séria, daquele que faz vir lágrimas ao olhos.

O Fratelli não ganha o meu prémio de melhor francesinha de Lisboa, mas fica com um honroso segundo ou terceiro lugar. Estou indecisa entre esta e a do Marco. Recai sobre mim o pesado fardo de voltar a experimentar ambas de forma a chegar a um veredicto final. 

No departamento das sobremesas experimentei o crumble de maçã e a tarde de laranja ambos muito bons.

O atendimento é simpático e prestável (finalmente estou a elogiar o atendimento). 



Dolce Fratelli
Rua Manuel Marques 16M (em frente ao Pingo Doce na Quinta do Lambert) - Lisboa
937 781 757



Comentários

Anónimo disse…
Concordo
Boa francesinha
Inescpaulo

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco