Mercantina, Alvalade









Na sexta-feira passada o grupo de sempre dos jantares à sexta reuniu-se desta vez num restaurante mais pintarolas do que o nosso habitual, o Mercantina.

O Mercantina nasceu já este mês de novembro na Praça de Alvalade, no renovado Centro Comercial de Alvalade. A entrada para o restaurante faz-se pela rua, mas a casa de banho fica dentro do Centro, que encerra ás 22h. Foi ver o pessoal quase em fila indiana para ir à casinha antes de ela fechar. 

O ambiente é simples mas com estilo, com cozinha aberta para o restaurante e bastante luminoso. O que não é comum em restaurantes italianos.



Para entrada pedimos bruschetta com tomate cherry, e por prato (tábua de madeira) são servidas duas bruschetta. 

Para prato principal, como o grupo era grande, houve de tudo um pouco. Para a mesa veio uma grande variedade de pizzas e uma massa. Um ponto muito positivo, apesar do elevado número de comensais, mais de 10, os pratos foram todos servidos ao mesmo tempo. Pedi uma pizza calzone (óbvio), que estava boa. Confesso que não fiquei maravilhada, mas também não tenho nada a apontar. Já comi melhor, mas já comi bem pior. 




As sobremesas, bem essas provei de tudo o que veio de diferente para a mesa. Estavam muito boas. A verdade é que sou muito mais fácil de contentar no departamento de doces, do que no de salgados. O brownie estava macio e mal cozido, como se querem os brownies. Já o chessecake (foto abaixo) parece panna cotta, sabe a panna cotta, mas é vendida como chessecake, mistérios da vida...




Como qualquer restaurante aberto recentemente o serviço é desorganizado. Um à parte, este é o terceiro espaço seguido do qual me queixo do serviço, começo a pensar que o problema é meu, e ainda falta publicar um post, onde imagine-se, me queixo do serviço. 

Voltando ao Mercantina, à segunda ou terceira tentativa de nos tirarem os copos da frente, alguém da mesa insurgiu-se e quase houve porrada. Não foi bem assim, mas contado desta forma é um pouco mais colorido. A verdade é que ainda havia garrafas de água na mesa, e nós até gostaríamos de conseguir colocar a dita dentro de um recipiente para a consumirmos. Estávamos a ser um burgueses, bem que podíamos beber da garrafa. 

No final, ficou por 17 euros por pessoa. 

Em resumo, não fiquei maravilhada mas também se alguém sugerir ir ao Mercantina não vou colocar de parte. No entanto, parece que está a espalhar-se a nova moda de restaurantes de aspeto apelativo com um excelente branding, mas depois, a comidinha que é o que interessa não surpreende. É mais do mesmo.  





Nota: creio que nenhuma das fotos foi tirada por mim, mas como foi com a minha máquina, vou apropriar-me delas.


Mercantina
Centro Comercial de Alvalade
Praça de Alvalade
21 796 03 13
91 071 36 07
http://mercantina.pt/
Seg a Qui 10h-24h 
Sex e Sab 12h-02h

Comentários

aap disse…
Fui hoje almoçar à Mercantina, e concordo com a opinião expressa. Espaço agradável, mas a comida ficou no prato, a não repetir!
Para além disso serviço demorado para a hora de almoço e para pratos tão simples como pizza.
G disse…
O problema é nacional (com excepções) e chama-se mau serviço, algo tão comum em lojas e restaurantes nacionais

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco