Sabores da Madeira, Baixa





Longe estava eu de pensar que acabaria o meu dia a jantar no Sabores da Madeira e, ainda mais surpreendente, que me encontraria no meio de uma turbe de gente a tentar lutar pela vida. As sexta-feiras 13 são tramadas...




Não sei como nem porquê, quando me perguntaram se queria ir ter à Baixa e dar um giro pela Vogue Fashion Night Out, eu disse ok. Em abono da verdade até correu relativamente bem (e até foi engraçado ver os bandos de pássaros e aves raras que migravam de um lado para o outro pelo eixo Chiado/Avenida da Liberdade), até termos virado para a Rua Garrett... fez-me lembrar o Optimus Alive.... não se via o que se pisava (ou quem)... e para mexer era preciso alguma persitência e insistência. Nada que um encontrão aqui, uma pisadela acolá e uma cara de quem morde se não me deixam passar não resolvesse.
 
O Sabores da Madeira, surgiu no início da noite, quando estávamos a pensar onde íamos jantar mas não nos queríamos meter na entupida Rua do Carmo. Atalhámos caminho pela rua do Ouro e, poucos passos tínhamos dado, quando parámos ao ver uma publicidade a falar em Madeira e bolo do Caco. Olhámos para o interior e pareceu-nos engraçado (com aspecto de novo). Após alguma conversa, entramos... queremos....outras opções.... e o bolo do caco na Madeira é sempre melhor.... decidimos entrar. E ainda bem.


 
 
A decoração é simples mas bem conseguida, fazendo alusões à região onde foram buscar o nome do restaurante e, mais importante, o que oferecem a quem os visita: comida e bebidas tradicionais da Madeira.
  


Depois de alguma divagação na escolha do que iríamos comer e beber, ficámo-nos por bolo do caco com manteiga de alho, prego no bolo do caco, poncha de limão e poncha de maracujá. As ponchas estavam óptimas e o prego no bolo do caco excelente. Devo já avisar que nunca estive no arquipélago da Madeira por isso não sofro de problemas de comparação... gostei e pronto... quem já foi à Madeira, e foi a Valhalla e voltou quando lá comeu o bolo do caco, baixem as vossas expectativas para não sofrerem desilusões. Volto a referir, não que o bolo do caco aqui servido não seja bom, mas competir com recordações boas é sempre lixado.

Como fã do bolo de mel da Madeira, não resisti a pedir uma fatia. Humm.... já comi melhor... desconfio que este exemplar já estava ao ar a algum tempo, tendo ficado assim para o seco... espero que para a próxima corra melhor.

O atendimento.... todos muito simpáticos mas notava-se que tinham aberto à pouco tempo. A espera para ser atendido e a confusão dos pedidos foi o que mais saltou à vista (e foi sentido na pele), mas espero, muito sinceramente, que a dinâmica do atendimento venha a melhorar.

Gostámos do local, do que comemos, do que bebemos por isso voltar é uma forte possibilidade (para além de que ainda existem outras iguarias para experimentar). A conta rondou os 5€ pp.




Sabores da Madeira

Rua do Ouro 279, 1200 Lisbon, Portugal

Domingo a 5ª: 8:30 | 21:00
6ª e Sábado: 8:30 | 23:00
Facebook
213462700 / 966604180



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco