Matateu, Estádio do Belenenses, Lisboa









Sebastião Lucas da Fonseca, conhecido como Matateu, nasceu a 26 de Julho de 1927 em Moçambique e morreu no dia 27 de Janeiro de 2000 no Canadá. Foi o primeiro grande jogador português nascido em África, antes da chegada de Eusébio. Matateu foi um jogador de topo no Belenenses e na Selecção Portuguesa de Futebol. (Fonte: Wikipédia)

Como a pequena biografia descreve, Matateu foi um importante jogador do Belenenses e, por isso, nada melhor como nome para um restaurante dentro do estádio do Belenenses.

Para mim chegar ao restaurante foi logo um desafio, por isso, se quiserem lá ir, aqui fica uma dica. Na Avenida do Restelo, virem na cortada que diz Capela, que fica logo a seguir ao estádio, sobem um pouco passam, imagine-se, por uma capela e entram nos portões do estádio (é possível estacionar dentro do estádio). 

O Matateu é explorado pelo apresentador João Manzarra, esta pequena nota é apenas para vos livrar da figura que eu fiz quando vi o Manzarra, pois disse: Olha, está ali o Manzarra! Ao que alguém respondeu: Óbvio, ele é o dono. Por isso, vão lá já com esta informação. Um à parte, o João Manzarra é muito simpático e sempre preocupado se está tudo bem, se estamos a ser bem servidos, e tudo, e tudo. 

Relativamente à comida, o nome não engana e a moda atual dos petiscos também não, é um restaurante de petiscos, com a ementa normal (mas deliciosa) que estes restaurantes já nos habituaram: ovos mexidos com farinheira, chouriço, pica-pau, etc.

A decoração é do tipo industrial mas confortável, e existe ainda uma esplanada, para os dias de bom tempo que irão regressar. O atendimento é muito simpático e atencioso, não só do dono, mas também dos empregados. 

Quanto ao preço, fantástico, menos de 8 euros por pessoa, o que é muito, muito bom.


Matateu
Estádio do Restelo - Lisboa
Tel: 21 301 1188
Ter - Qui: 12:00 - 0:00
Sex - Sáb: 12:00 - 2:00
Dom: 18:00 - 23:00 ou 14:00 - 21:00 (dependendo se virem no facebook ou no site)
http://www.petisqueiramatateu.pt/







Nota: foto retirada do facebook do Matateu.

Comentários

João Barbosa disse…
não percebi «o estilo industrial» do restaurante. do que vi, pareceu-me bastante contemporâneo e trendy...
.
bem, mas como o meu negócio não é decoração...
Anónimo disse…
Um reparo,o primeiro grande jogador Português nascido em Africa chamava-se Fernando peyroteo,jogador do Sporting e melhor marcador de sempre do campeonato Português :)

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco