PizZAria Lisboa, Chiado, Lisboa




 
Já há muito tempo que gostava de ir experimentar a comidinha do chef Avillez mas dado o estado actual das finanças resolvemos começar pelo mais económico! A PizZAria.

(mas está na mira uma ida ao Cantinho e ao Belcanto, num aniversário de casamento tipo bodas de prata ou coisa importante afim...)

O José Avillez em poucos anos tomou conta do Chiado, tem tido muito sucesso, e conta já com uma carreira sólida nesta área. Abraçou vários projectos: o catering, o take-away, a parceria fantástica com a empresa h3 (da qual resultaram empadas de que sou fã incondicional - Empadaria do Chef), o programa na SIC Mulher "JA ao lume" (adoro trocadilhos com os nomes...)! Esteve ainda no Tavares como Chef executivo e em 2011 deu finalmente o grito de Ipiranga e abriu os seus restaurantes! E ainda bem que o fez! :)

E então voltando à PizZAria... Pois que é um sítio giro, pequenino (reservem sempre!), com uma decoração simples mas muito cuidada, e um atendimento muito solícito e simpático (até mesmo a nós, breves mortais que decidimos assim num devaneio ir lá sem reserva, nos encaixaram, apenas com a indicação de que não nos poderíamos estender além das 21h... não fazia mal porque a seguir íamos à feira do livro!)

E é este o aspecto da sala, com este pormenor delicioso nas mesas (dá vontade de trazer um... mas não sei se seria sazonal!)!

 



O couvert é assim composto:




E pedimos uma pasta (Penne Sophia) e um calzone (Descobrimentos). Não nos arriscámos nas pizzas... gosto demasiado das do Casanova, Nosolo e Lucca, e tive algum receio de me desiludir aqui, onde são naturalmente mais caras que nos sítios anteriores.


 


As nossas escolhas não desiludiram! Nem na quantidade nem na qualidade, no modo de confecção, no tempero! Estava tudo perfeito! :)

E então, e a conta?! Pois, a conta... já vos disse que isto é no Chiado e é do Avillez, não disse?! A conta ficou em 40 euros (sem sobremesas). Pois que foi um pouco elevado para o típico italiano, mas valeu bem a pena, e afinal de contas ele não é italiano, pois não?! É português! :) E estava tudo muito bom! :)




E ainda bem que assim foi! Eu simpatizo imenso com este moço, gosto dele, acho-lhe graça, e acho que é um profissional dedicado que está a colher os frutos do seu trabalho. 

(claro que se pode sempre dizer que teve sorte, e tal e coiso... está bem! mas quantos têm sorte e não a sabem aproveitar?!)

Espero em breve visitar o Cantinho! :) O Belcanto deverá mesmo ficar para as bodas de prata... :)



PizZAria Lisboa

Rua Duques de Bragança, 5H
1200-162 Lisboa
Tel. 211554945

https://www.facebook.com/ChefJoseAvillez


Fotos: Joana, come a papa, e FB de José Avillez.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco