Adega das Azenhas, Azenhas do Mar




A Adega das Azenhas, antiga adega de vinho de Colares, é um velho conhecido restaurante da família do B. Já cá tínhamos estado em almoços de aniversário e agora que estávamos de passagem, resolvemos almoçar neste restaurante. É garantido que se come bem!

A Adega das Azenhas tem uma sala enorme com uma decoração muito tradicional, e além das iguarias tradicionais da nossa gastronomia, tem uma excelente oferta de marisco e peixe fresco para grelhar.




Nós estávamos para almoçar e portanto ficámo-nos pelos pratos dos dia (além de mais baratos, são mais rápidos, o que para nós indo a 4 é fundamental...): bacalhau espiritual, favas e lombo de porco assado no forno.

Como podem ver, as doses são bem generosas! As favas ainda vieram numa caixinha para casa (sim, é possível! American way of life nas Azenhas do Mar!).





Escolher sobremesa, sim ou não? Bem, isso depende da capacidade dos vossos estômagos... as doses são efectivamente grandes, por isso, se querem chegar até ao "fim da carta" aconselho a opção de dividir uma dose. Neste caso, nós estávamos cheios, mas os pequenos gulosos que nos acompanham gostam sempre de um doce (e eu também tenho sempre um pequeno cantinho reservado à sobremesa...). Escolhemos pudim e doce da casa. O pudim estava óptimo, o doce da casa "nim" (nem bom nem mau, absolutamente banal). Deveria ter escolhido um dos doces conventuais, mas tive medo de não aguentar!!! :)




A conta traduziu-se em 42 euros, o que para 4 pessoas, penso ser muito razoável (e trouxemos favas para casa, lembram-se!?). A conta inclui pão+azeitonas, bebidas, pratos principais, sobremesas e cafés.

Parece-me uma boa aposta num próximo passeio por esta zona!



Adega das Azenhas

Avenida Comissão de Melhoramentos, 5
2705-096 Colares
Tel. 219 281 357
Horário: 12:00-15:30 | 19:00-22:00
Encerra às quintas


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco