Casa da Amendoeira, Lisboa







Foi num desses dias, pouco habituais de sol, que fui à Casa da Amendoeira.

Fui lá num dia de semana ao almoço, no qual convenientemente tirei a tarde (sim, sim, sou funcionaria publica, e acreditem ou não, até faço umas coisas) para poder estar com mais calma e não estar a olhar constantemente para o relógio. Infelizmente, a minha companhia não sofria do mesmo “mal”, o que acabou por tirar um pouco da piada da minha atitude descontraída.

O ambiente da Casa da Amendoeira é muito bom, dá aquela sensação de esplanada em tempo de santos populares.

Primeiro apareceu um tabuleiro de entradas, escolhemos os enchidos, que estavam muito bons! Depois optei, a conselho, pelo prato do dia, polvo com batata a murro. Muito, muito bom! Como todos os que cozinham, ou já tentaram cozinhar polvo sabem, o polvo facilmente corre mal, mas este estava no ponto.

Para sobremesa, um bolo de bolacha, como direi, industrial! Como grande apreciadora de bolo de bolacha, fiquei desgostosa.




Assim, de repente o problema deste restaurante, à parte da sobremesa, é o preço, 20 euros por pessoa ao almoço de dia de semana. Obvio que o facto de termos pedido entradas, vinho e sobremesa não ajudou á causa, mas parece-me restaurante para não ficar abaixo dos 15 euros, mesmo que se seja comedido a pedir.

Por isso, recomendo, boa comida e bom ambiente, mas cuidado com a conta.


Casa da Amendoeira

R. do Gabarete 45- Lisboa
213 010 413
Horário:
Segunda – Almoços | Terça a Sábado – Almoços e Jantares
Encerra aos Domingos



Nota: Fotos retiradas de
https://www.facebook.com/pages/Restaurante-Casa-da-Amendoeira/114147368688633




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco