Moinho Dom Quixote, Cabo da Roca







Ou simplesmente Moinho...

Era um daqueles sítios que já tinha ouvi falar inúmeras, variadas, paletes de vezes, e como tenho uns amigos simpáticos, sempre com aquela expressão: tens um blog de restaurantes e não conheces o ...?

Então, para colmatar esta minha falha, fui lá duas vezes na mesma semana. A primeira, numa das primeiras tardes quentinhas (e sem chuva) desta invernosa primavera, e a seguinte para jantar. 

O moinho fica para lá de longe, na estrada para o Cabo da Roca, nada prático para dar lá um pulinho, principalmente para quem vive em Lisboa. 

A primeira vez fiquei deslumbrada, a vista sobre a praia do Guincho é fantástica e o ambiente muito descontraído. Dá vontade de ficar ali sentada durante várias horas. 

Na primeira visita consumi uma sangria branca (deliciosa) e uma tosta mista. 

Agora, quando se chega ao moinho, e se fica na esplanada, não se percebe que o moinho é um restaurante de inspiração mexicana. Mas como estava numa das mesas sem serviço de mesa, tive de dirigir-me ao interior, onde fiz esta grande descoberta.
  



Ora a descoberta levou à segunda visita. A vinda de um amigo a Lisboa foi a desculpa perfeita para voltar rapidamente ao moinho e provar a comida mexicana.

Pedimos para entrada tortillas com queijo derretido (delicioso) e, para não ser original, pedi como prato principal, chili. Mas apesar da pouca imaginação no pedido, a apresentação do prato é original. O chili não é servido num prato mas sim numa tortilha gigante. Ou seja, no fim ainda se pode comer o prato.

O preço do jantar foi cerca de 20 euros por pessoa, com sangria, entradas, pratos e sobremesa. 

Em resumo, merece muito uma visita, numa tarde de sol para esplanar, ou para um jantar tanto de amigos como um jantar mais romântico, porque não deixam de existir uns recantos muito simpáticos. 




Moinho

Rua do Campo da Bola, Azóia
2705-001 Colares
219 292 523
Horário: 12:00-2:00



Nota: imagens retiradas de
http://upsfiqueimalnafoto.blogspot.pt/2008/09/stios-bons-onde-estar-p.html
http://www.luuux.com/places/bar-moinho-d-quixote







Comentários

aovirardaesquina disse…
Não esquecer avisar os leitores que o Moinho não tem multibanco.

Continuem o bom trabalho :-)
É que não há nada igual ao Moínho!... aquele hamburger com queijo Roquefort, ui ca'bom!... e então estar a restaurarmo-nos com aquela vista, mesmo no tempo frio...

Fizémos o alomoço de 20 anos da minha filhota lá na terça-feira passada e ela disse que não podia ter sido mais fixe!!!... ;-)

Abraço!
Giuseppe

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco