Tasca do Papagaio, Lisboa

  
  
Em tempos troikianos, nada como um sítio assim a atirar para o low cost, onde se pode comer boa comida portuguesa, em boa quantidade, e com sobremesas daquelas mesmo tugas, tipo pudim de ovos, mousse, arroz-doce e afins! Tudo isto sem grandes pretensões e com rapidez q.b. no "enfardamento", que isto é sítio de almoço de pessoal que anda em serviço.




Para satisfação do B. fomos lá no dia do Cozido à Portuguesa! Já lhe tinham dito que era muito bom, muito bem servido, e então foi essa a escolha dele. Pedimos ainda peixe-espada grelhado e vitela estufada. Que dizer do Cozido?! Bem, o B. ficou mesmo satisfeito portanto isso significa que estava bom, foi servido com tudo a que tem direito (e ainda permitiram uma pequena personalização, que o moço não gosta das orelhas, unhas e outras coisas horríveis que vêm num cozido...), e vinha numa quantidade que dava para dois! O peixe-espada e a vitela também estavam óptimos, servidos com os acompanhamentos necessários (salada, batata cozida, arroz).

E como já vos tinha dito que as sobremesas eram as tradicionais, aqui ficam as nossas escolha: mousse de chocolate, arroz-doce e bolo de chocolate.
E com isto tudo, mais sumos, pão, azeitonas e cafés, pagámos cerca de 12 euros/pp! As doses dos pratos principais estavam entre os sete-nove euros. 

Obviamente que não serve para almoçar todos os dias... o nosso subsídio de refeição não paga tanto (quem o tem...), mas também não se pode comer assim todos os dias... (senão seria necessário alargar algumas portas!).

No entanto, aqui fica uma sugestão para um almoço mais descansado durante a semana ou para jantar a caminho de um programa nocturno qualquer! :)


Localização:
Rua João Penha n. 30
(mesmo ao pé do jardim das Amoreiras)
Tel. 213 883 678
Seg-Sab, 9-23h

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco