Pé Nú Beach Lounge, Costa da Caparica




"aqui vou eu, para a Costa.
 aqui vou eu, cheio de pica,
 de Lisboa, vou fugir,
 vou para o sol da Caparica!"

Peste e Sida, 1993
A vantagem de se morar num deserto é haver sempre um oásis ao virar da esquina...

(não sei como é que é com os outros moradores da margem sul, mas eu não me consigo dissociar desta ideia do deserto...)

S. João da Caparica já foi bom, já desapareceu, e qual fénix renascida das cinzas, aqui estão elas... estas belas praias, com bom areal, bons acessos, bares giros e gente simpática! Pormenor "chatinho": parque pago!



A praia é sempre a mesma mas as opções de bares/restaurantes são várias. A escolha para mim foi: não, não vamos já ao primeiro... viramos à esquerda, mas para não andar muito, ficamos já aqui! E ficámos no Pé Nú ! :)

Depois de um bom fim de tarde na praia, com uma temperatura de água excelente e em que o único desperdício foi a bandeira vermelha, nada como assentar arraias na esplanada para uns petiscos.


No Pé Nú o horário da esplanada para tostas/sandes/hamburgers e afins parece não ser muito linear... não percebi muito bem a explicação, mas tem a ver com o horário dos jantares e não é sempre da mesma maneira, e tal e coiso... mas como estava numa de dolce fare niente (que para chatice já tinha bastado o dia de trabalho), não quis perceber bem, e o B. também já tinha ficado de olho num prato anunciado como especialidade, e então lá decidimos jantar "de garfo".




A especialidade anunciada era uma Zarzuela de peixe e marisco, que foi a nossa escolha, juntamente com um menu infantil (kids rules...). E então, pois aqui temos, a bela da zarzuela:





Peixe, camarão, ameijoa e mexilhão, e umas batatinhas a compôr, com um molho base delicioso! O molho era uma perdição, daqueles que dá vontade de ter um pão de Mafra ao lado e ir devorando tudo ao mesmo tempo! Único senão aqui: o pão que pedimos para acompanhar era uma baguete... ok, neste caso o que interessava era ter pão, mas um pãozinho mais regional ficava bem melhor aqui!

Para sobremesa, e mais para satisfazer o apetite voraz do P., veio uma mousse de chocolate com gelado de nata. Simples mas em consistência perfeita, sendo esta uma conjugação que fica sempre bem! :)




A conta ficou pelos 14 euros/pessoa. Bastante razoável, tendo em conta a localização, a época do ano e o que consumimos.
Posto isto, aqui fica mais uma recomendação para um local ao pé da praia. O único senão é mesmo o pagamento do parque... mesmo quando se entra a partir das 19h ainda se paga 1,20 €! De dia compreende-se, o estacionamento é mais ordenado, não há confusões; à noite, acho desnecessário... não é definitivamente um "valor acrescentado"!
   


  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco