Tasca da Fatinha, Setúbal

 


A Tasca da Fatinha é uma velha conhecida do Sebastião; a Sininho também já lá foi almoçar; mas parece que estavam à minha espera para ir lá e fazer o post! :))

Quando se chega a Setúbal, como escolher um restaurante? Não sei...eu só fui a dois ou três e vou lá sempre por recomendação! Todos eles dizem que são o rei disto e daquilo, e portanto, assim sem hierarquia, todos a quererem o mesmo título, é difícil uma pessoa orientar-se! :)

 


Aqui a Sôdona Fátima foi uma excelente surpresa! :) Em fim-de-semana romântico e com chuva, a caminho de Tróia, parámos aqui para abastecer e saímos atestados! :) A nossa eleita foi a massada de peixe e estava di-vi-nal !!! É servida em quantidades bem generosas! Tivémos de ir comendo só para não deixar ali, porque estava tão boa que seria um desperdício! Por isso, uma dose de massada de peixe não dá para duas pessoas, mas sim para três (se levarem crianças, chega para dois adultos + duas crianças). Aqui, o único senão, foi o toque picante...não estava que não se aguentasse mas era um efeito cumulativo! Para quem acalmar o picante com vinho, tenha cuidado...são necessárias quantidades elevadas de bebida! :))
 
 

 
E de sobremesas? Pois aqui impera o tradicional (e tão bom): mousse de chocolate, arroz doce, doce da casa, pudim, etc. Apesar de muito cheios (mesmo!) era necessário algo que apaziguasse este picante todo! Então, 'bora lá ao Doce da Casa! Muito bom! :)

Cafés no final! E 42 euros de conta! Um pouco caro para dois, mas a vantagem seria levar por exemplo mais duas crianças e gastar provavelmente mais um euro ou dois numa bebida, porque, como já disse, estas doses dão para alimentar um rancho! :) Fazendo também a opção por pratos de peixe grelhado, a conta final baixa um pouco. Vamos também aguardar que a Sininho e o Sebastião partilhem também a sua experiência na Tasca da Fatinha! :)

Cá fora, e um pouco mais à frente, temos uma Golfinho Parade muito gira! Aqui fica a foto:
 
 



Localização
Rua Saúde, 58
Setúbal
Tel: 265 232 800

(ou seja: seguem na Av. Luísa Tody em direcção à Arrábida, e viram no fim à esquerda para armazéns que existem do lado esquerdo. Esta rua é junto ao rio.)
 
 

Comentários

Handsomed.74 disse…
experimenta a Ratoeira, em setúbal. fazes a avenida no sentido pousada, viras á direita para a pousada e é uma porta larga que fica imediatamente à esquerda.
http://www.lifecooler.com/Portugal/restaurantes/RestauranteARatoeira
é imperdível!!
Maggie =D disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Maggie =D disse…
e choco frito daqui, acompanhado com uma bela sangria e a rematar com um travesseiro de noiva (fatia de torta de claras com doce de ovos) é de comer e chorar por mais :DDD
Asulado disse…
Recomendo também a açorda de marisco.
Almocei aqui nas duas últimas vezes que acompanhei o Olhanense a Setúbal, e se Deus quiser voltarei já no próximo dia 23.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco