Piazza di Mare, Lisboa

 
 
Curiosamente este restaurante tão conhecido e já tão antigo, que é quase um clássico em Belém, não tinha nenhum comentário aqui no 12h30! Já lá tinha ido almoçar em tempos muito muito idos, já lá fui beber um café à tarde, e depois de ter voltado agora percebi porque me tinha mantido tão longe nos últimos tempos...

O que dizer sobre o Piazza di Mare?! O sítio é giríssimo, está sempre cheio de pessoas giras (?!), é mesmo virado ao rio, perde-se o olhar na ponte e no Cristo Rei, enfim...um mimo!

Num belo domingo resolvemos "cultivar" um bocadinho as crianças e de uma assentada fomos ao Museu dos Coches (para o P. ver como era o velhinho antes de visitarmos o tão aguardado novo edifício) e fomos ver o World Press Photo e o Museu da Electricidade. Neste eixo fica mesmo a calhar o Piazza di Mare para um almocinho. Não gosto muito de andar nestes sítios mais "benzocas" com as minhas crianças, que nunca estão quietos, sabe-se lá porquê...mas lá fomos!

Comemos duas pizzas, de massa fininha, muito estaladiças, muito boas, muito saborosas! Bebemos os nossos ice-tea's da praxe, não comemos entradas (nem pensar...senão...) e escolhemos uma taça de gelado, a Veneziana, para sobremesa (que era muito boa e muito generosa também). O atendimento foi impecável, existe um pequeno parque de estacionamento para carrinhos e há simpatia para com as crianças. :)

E por esta refeição pagámos 51 euros...

Isto se calhar, dois ou três anos antes, quando se vivia de outra maneira (mais despreocupada com a carteira) até tinha alguma graça! Agora, que tem de se pesar mais um pouco os gastos, enfim...tem pouca piada! É que no fundo, fomos comer pizza e gelado... Obviamente, que nós já sabemos ao que vamos, só lá vai quem quer, mas não deixa de ser um pouco dispendioso actualmente para a maior parte das pessoas. E nós fizémos um esforço para consumirmos "em conta"; escolhendo entradas, ou outro tipo de pratos, a escalada de preços seria vertiginosa!
 
 

 
 
Claro que, nada anula o sítio fantástico que é! Mas acho que vale mais a pena para um lanche ou café!

Localização
Av. Brasília - Pavilhão Poente
Tel: 213 624 235
Tlm: 918 187 144
http://www.piazzadimare.com/

Nota: Fotos da Joana, come a papa e www.tipsguidelisboa.com
 
 
  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco