Dervixe, Lisboa





Quem já acompanha este blog há muito tempo, pelo menos desde 2009, e tem uma grande memória pode lembrar-se do post Tejo à Vista. Foi exactamente disso que eu e o Sebastião nos lembrámos quando chegamos à porta do Dervixe. Isto não era o Tejo à Vista? Era, pois era. 

O Tejo à Vista fechou, pelos vistos, e abriu no seu lugar um restaurante turco. A disposição da casa continua igual, mas agora com uma decoração árabe, o que inclui alguns sofás e mesas baixas.

Como queríamos ter uma ideia geral da comida servida, um dos pratos que pedimos era um mix de vários pratos servidos no restaurante. A comida era muito boa.

O serviço era simpático, e serviram-nos a horas menos próprias para jantar, visto que chegamos por volta das 22h. O que é sempre simpático conseguir jantar a estas horas em Lisboa.

Como sobremesa pedimos uma sobremesa turca, que provou-nos mais uma vez que sobremesas daquelas banda são muito fraquinhas, estupidamente doces abafando qualquer tipo de outro sabor. 

Em relação ao preço, 10 euros por pessoa, o que está dentro dos preços normais para este tipo de restaurante e poder ser uma boa opção para um jantar de grupo (não muito grande, mas creio que 10 pessoas ainda se ajeitam bem) a um preço simpático.


Dervixe
Av. 24 de Julho 84A, 1200-870 Lisboa
Tel: 218 095 031
Não encerra.
10h-24h
  
  

Comentários

Anónimo disse…
Boa tarde,
Está nos meus planos uma ida em breve a este restaurante pelo acho vosso comentário um pouco curto, por exemplo , quais as especialidades ,qual o tipo de ambiente ,parece que eles não servem bebidas alcoólicas enfim penso que este resumo foi muito telegráfico, no entanto os meus parabéns e já agora escrevam com mais regularidade .Aníbal Matos
sininho disse…
Tem toda a razão Anibal, e eu sou uma das culpadas por não haver mais posts... Quanto ao Dervixe, o ambiente é simpático e descontraído, creio que servem bebidas alcoolicas e as especialidades são mesmo os pratos, que são mix de vários pratos, permitindo assim provar um pouco de tudo.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco