Italy Caffe Ristoranti

 
 

 
Devido às obras na Duque de Ávila, e o encerramento de um dos sentidos de trânsito, surgiu uma zona nova no centro da cidade. Com o tempo, a Duque de Ávila tem potencial para se tornar um local movimentado mas para já temos, no mesmo quarteirão, uma Padaria Portuguesa e o restaurante/café Italy.

Após mais um daqueles filmes em que gastaram o orçamento com os efeitos especiais e esqueceram-se de contratar argumentistas decentes, até tinham conseguido juntar os grandes Liam Neeson e Ralph Fiennes!, e nada nem uma frase/cena de jeito para os senhores mostrarem do que são capazes. Juntando isso à pouca inspiração para a escolha de restaurantes, tendo ocorrido algumas tentativas falhadas, lá nos lembrámos que ainda não tínhamos experimentado o Italy.

Há primeira vista é mais um restaurante italiano. Confesso que não estava muito entusiasmada com a ideia, mas lá entrei.

O restaurante tem muito bom ar, desempoeirado (Sport TV, para os interessados), com uma esplanada simpática para os dias que não chove (obviamente que fomos lá num dia em que choveu). O Italy tem diferentes funcionalidades: restaurante, café, gelataria, parece ser muito agradável para grupos, e pelo que percebi tem uma sala para fumadores.

Uma característica interessante do restaurante: italianos. Sim, pelo menos dois dos empregados/donos são italianos, que falam italiano e tudo. O que é sempre alguma garantia de haver comida realmente italiana.

Experimentámos os gnocchi, estavam bons, mas não fiquei maravilhada. No entanto, um prato que não experimentei, mas fiquei com muita vontade, foi um sparguetti que antes de ir para a mesa é colocado num queijo gigante e revolteado várias vezes. Pareceu muito, muito interessante. A experimentar numa próxima visita.

As sobremesas pareciam divinais, mas não houve estômago, até porque já tinha marchado um balde de pipocas durante o filme.

Finalmente, a dolorosa ficou pelos 10 euros por pessoa. Preço normal para o tipo de restaurante. Não fiquei fascinada, mas devo dar mais uma oportunidade, nem que seja para experimentar o tal sparguetti. No entanto, não deixa de ser um restaurante agradável e bom para grupos.




Contactos:
Avenida Duque de Avila nº 26B
Tel: 210 935 161 
www.italycafferistorante.com
Todos os dias das 7.00h às 2.00h.




Nota: as fotos foram retiradas de site do restaurante.
  
  

Comentários

Anónimo disse…
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=349911201724477&set=a.349908668391397.76085.349904078391856&type=3&theater

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco