Pão da Vila, Ericeira

  
  
 
Fui lá uma vez e esqueci-me, fui lá a segunda vez e voltei-me a esquecer, and so on mas desta vez quebro o ciclo vicioso, ou eu não me chamo Sebastião!!!

A pastelaria Pão da Vila tem alguma notoriedade na região da Ericeira/Mafra,  e tenho visitado com relativa regularidade a sucursal na Venda do Pinheiro e a (presumo eu...) casa mãe, em pleno coração da Ericeira, na Praça da República. Na Venda do Pinheiro é possível sentar e comer descansado mas na Praça da República é tirar uma senha, esperar a vez num espaço minúsculo, que se encontra normalmente apinhado de gente mas, para compensar, a cheirar fantasticamente a pão e bolos, escolher o que se quer e sair. A escolha é relativamente variada mas existem dois elementos que se destacam: os queques e as bolas de Berlim. Já provei ambos, e se as bolas de Berlim são boas (comam as tradicionais, evitem as que têm recheio de chocolate... muito enjoativas), os queques são fantásticos! Existem vários queques diferentes, desde os simples até aos com maçã, nozes, nozes com canela ou chocolate, não podendo prometer que não existam mais...dos que provei, tenho um empate técnico entre os de chocolate e os de noz e canela :-)
 
 

Para além de bolos também vendem pão e posso comprovar que é igualmente excelente. Mais ainda, apesar de não ser grande fã da época natalícia (Grinch & Scrooge forever!), sou um aficionado dos fritos e doces de Natal (só de escrever estas palavrinhas, o colesterol e glucose deram logo um pulo)... e as azevias de grão do Pão da Vila não são nada de deitar fora :-), para a próxima vão as fatias douradas que se ficaram a rir para mim.


Pão da Vila 1 | Praça da República, nº12 - Ericeira
Pão da Vila 2 | Edifício S. Vicente, Lj 4, Rua dos Pocinhos - Ericeira
Pão da Vila 3 | Av. José Batista Antunes, 7-B - Malveira
Pão da Vila 4 | Largo Sto António, 1-B - Venda do Pinheiro
   
  

  

Comentários

Dylan disse…
Mham, mham, isto pode ser interessante.:)
Cláudia Martins disse…
Como grande apreciadora de queques, da próxima vez que estiver na Ericeira passo por lá! Obrigada pela dica!
Anónimo disse…
Deviam voceis ver o qui sim passa la naquela fabrica
Anónimo disse…
Estes elogios sao de 2011,ja estamos em 2013 ... Muita coisa mudou para pior...
Unknown disse…
Continua igual
Os queques são muito bons
Adoro o de noz com canela

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco