Chá nas Colinas, Odivelas

  


  



A minha ida ao Chá das Colinas veio comprovar que por vezes desconhecemos as coisas boas que existem na nossa própria terra. É verdade que o meu dormitório fica situado no concelho de Odivelas mas enquanto acordado passo o meu dia a cirandar por Lisboa, foi preciso uma estrangeira (ou seja não residente em Odivelas) para saber da existência de uma casa de chá na minha zona. Mas não é para isso que servem os amigos? :-)

Encontrar a casa de chá não é fácil mas se derem com a rua Alfredo Costa, é só percorre-la com calma e tomar atenção às ruas/pracetas que dela irradiam, vão ver que dão com a Praceta Afonso Dinis de Portugal num ápice (se eu consegui toda a gente consegue...).

A decoração do espaço não poderia ser mais ilustrativa daquilo que pretende ser, uma (excelente) casa de chá. As paredes pintadas num tom alfazema, mesas e cadeiras em madeira escura, toalhas com padrão de flores, móveis brancos fazem com que pareça estarmos a entrar numa alegre e pitoresca casa de campo. A diferença é que onde antigamente se viam searas de trigo agora pupulam um sem número de prédios, a que chamaram Colinas do Cruzeiro.


 
  
Depois de estudarmos a ementa com a devida atenção, a escolha do chá é sempre trabalhosa, pedimos um pouco de tudo. Desde sconnes, passando por torradas até aos "fatídicos como o destino" bolos :-) Segundo nos informaram, os bolos vão variando de dia para dia mas sempre de fabrico próprio (não têm aquilo que se poderia chamar pastelaria convencional, como bolas de berlim ou pasteis de nata). No dia em que fomos havia tarte crumble de frutos silvestres, bolo de cenoura e chocolate e bolo vulcão de chocolate e, estranhamente, apenas pedimos fatias dos dois primeiros com respectiva bola de gelado.


Bolo cenoura com cobertura chocolate | Tarte crumble de frutos silvestres

Desde os chás, passando pelos sconnes quentinhos e acompanhados com compota caseira até aos bolos com sabor a caseiros, tudo estava óptimo!! Foi um banquete digno de acompanhar toda a algazarra que se desenrolou na nossa mesa durante todo o lanche:-)

O atendimento não poderia ter sido mais prestável e célere, tornando a visita ainda mais agradável e deixando vontade de voltar. Só para dar ideia, um menu de chá completo (chá, 2 sconnes com manteiga e compota, fatia de bolo) foi 4,20€, tudo em quantidades generosas.

Vale a pena a visita!
    


Informações
Praceta Afonso Dinis de Portugal, Lote 8, Loja A, Zona 3
Colinas do Cruzeiro, 2675-632 Odivelas

Horário: 3ª a Dom | 10h00 às 20h00
Tlf.219 340 405
Facebook



  
  
  

Comentários

Anónimo disse…
Ainda bem que gostaste!Bjs
j disse…
Gostava de visitar. Ainda está aberta? Fazia falta uma casa de chá nas Colinas.
Sebastião disse…
Boas,
Infelizmente não sobreviveu muito tempo. Tanto quanto é do meu conhecimento, fechou e não voltou a reabrir.

cumps
Será possível facultarem-me as vossas Coordenadas de GPS.
Obrigado
Sebastião disse…
Boas,
Infelizmente o Chá nas Colinas não sobreviveu ao teste do tempo. Tanto quanto é do nosso conhecimento, fechou e não voltou a reabrir. Cumps

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco