Linha d'água, Lisboa

  
   
Finalmente temos o Verão, com calor e mais calor por cima de (surpresa!) ainda mais calor. Chegou a hora de apanhar banhos de sol, comer (ainda mais) gelados e descansar à sombra da bananeira. Um local fantástico para se beber algo fresco nestes dias de secura é à sombra da esplanada do Linha d'água.

Esta esplanada fica situada no Jardim da Amália Rodrigues, mesmo ao cimo do Parque Eduardo VII. É um espaço bastante agradável e muito recatado, fica meio escondido por detrás do Corte Inglés, longe do rebuliço da cidade. A esplanada fica debruçada sobre um espelho de água, que se encontra rodeado por pequenas colinas verdejantes ou socalcos sustidos por pequenos muros de pedra. O lago e, consequentemente, a esplanada ficam assim como que isolados do intenso tráfego humano e de veículos que caracteriza esta zona lisboeta. A Linha D’Água nasceu pelas mãos do arquitecto paisagístico Gonçalo Ribeiro Telles. 

Funcionando simultaneamente como cafetaria, restaurante e esplanada em modo self-service, a Linha D’Água é uma opção para os amantes de cenários relaxantes, onde se pode ler um livro, jornal, contemplar o infinito num reflexo ou conversar sossegadamente com alguém. A comida servida durante o almoço é simples mas bem confeccionada, em quantidades salutares e com uma variedade razoável (a minha beringela estava óptima). 

O bom desta esplanada é que pode ser visitada todo o ano e fica mesmo no centro da cidade, com óptimos acessos e transportes.







Caso estejam fartos de estar sentados na esplanada podem sempre espojar-se nos relvados que circundam o lago e passar pelas brasas.... recomendo... é muito relaxante e revigorante :-)



Info 
Rua Marquês de Fronteira | Jardim Amália Rodrigues
1070 - 295 Lisboa

Acessos: Metro S. Sebastião.
Horário de Funcionamento: 2ª a Sáb - 10:00 às 24:00 | Dom - 10:00 às 20:00




Comentários

Cláudia Martins disse…
Esta esplanada é realmente fantástica! Um verdadeiro oásis no centro de Lisboa... E podemos ir lá para conversar com amigos, estudar, ler ou simplesmente descontrair. Aconselho apenas que nos dias de Verão se previnam com protector solar. Boa sugestão, Sebastião!
Anónimo disse…
Parece ser fantástico!
gostaria de saber qual o preço médio por pessoa e se não se torna perigoso ir à noite, já me falaram muito mal do parque eduardo VII quando começa a entardecer.... :/
Sebastião disse…
Olá!

em abono da verdade nunca fiquei por lá depois das 20h, não me parecendo, nessa altura, mt inóspito ou mal frequentado. Mas realmente tendo em vista a localização, depois das 20h a coisa poderá ficar menos bem frequentada.

Por pessoa pode ficar pelos 15€ ou mais dependendo do que se escolher pois tem muitas opções e configurações.

cump

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco