Petisqueira Ideal

  
   
  
   
Depois do estrondoso sucesso da Taberna Ideal nasceu a Petisqueira Ideal duas portas abaixo. Assim, numa Quinta-Feira em que tinha de levar um amigo a jantar, depois de alguns telefonemas frustrados, sim porque a crise e o FMI estão aí mas os restaurantes continuam cheios, informaram-me que a Petisqueira Ideal não fazia reservas. Como tínhamos tempo fomos cedinho e conseguimos mesa rapidamente.

O ambiente é o mesmo, a "baixela" é a mesma, ou seja, vários tipos de pratos do cavalinho e outras preciosidades. O atendimento é simpático, atencioso e descontraído como na Taberna. A diferença entre as duas casas é que na Taberna existem pratos e petiscos e na Petisqueira, como o nome indica, só existem petiscos. Mas também tenho que confessar que na Taberna não tenho ideia de ter provado os pratos, prefiro pedir várias entradas e ir partilhando entre os comensais.

A comida continua muito saborosa, as tibornas são muito boas e os ovos mexidos com alheira divinas. As sobremesas têm twists muito interessantes, tendo comido uma mousse de chocolate muito boa.

A experiência de ir ao "grupo ideal" continua a ser muito boa e recomenda-se.

Petisqueira Ideal
Rua da Esperança 100 - Lisboa
Tel: 213971504
Encerra à Segunda e Terça-Feira. Aberto ao almoço de Domingo.

------------------------

Adenda:

Recentemente tentei marcar um jantar para 16 pessoas e qual é o meu espanto, que na Taberna só reservam para grupos de mais de 6 pessoas a partir das 22h30 (hora a que eles pensam despachar a 1ª leva de clientela, para entrar a 2ª), na Petisqueira não deixam que chegue primeiro uma parte do grupo e guardem lugares para os restantes, que não conseguem chegar às 19h30 ao restaurante. A justificação é simples: eles têm uma grande rotatividade e não querem ter lugares empatados.

Ora, do ponto de vista economicista até compreendo que queiram ter restaurantes com uma grande rotação, mas sinceramente se vou jantar fora e pagar cerca de 20 euros pela refeição, não estou para ser despachada para que venham os próximos.

Estamos muito longe da Taberna que descrevi no primeiro post, onde passámos uma noite muito agradável, sem ninguém nos despachar, lembro-me que chegámos cedo e ficámos até depois da meia-noite, e ainda nos deram uma fatia de bolo de chocolate acabadinho de sair do forno. Ah, saudades!!!

  
    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco