Casa Nepalesa, Avenidas Novas

   




Andavamos nós a deambular pelas Avenidas Novas quando, assim sem mais nem menos, dou por mim a olhar de frente para uma porta de madeira gigantesca, quase como se estivesse perante o acesso a um templo situado na outra ponta do planeta, de tão deslocado que me pareceu de tudo o que o rodeava (senti-me quase um Eddie Murphy à procura do seu Menino de Oiro). Quando espreitei pela janela, em vez de um menino careca vestido de laranja, de pernas cruzadas a levitar e a comer folhas (sim, foi um filme que me marcou muito :-), dei de caras com um restaurante com um aspecto muito apelativo.

A decoração do espaço levava a suspeitar que seria um restaurante mais carote do que o normal para um indiano mas, para grande espanto meu, quando vi os preços estes eram bem dentro do espectável. Saquei da minha moleskine mental e apontei logo o nome do restaurante para mais tarde :-)

Quis o destino que, dias mais tarde, necessitasse de um restaurante para comemorar um aniversário e lá fomos nós até à Casa Nepalesa :-) A decoração do espaço é realmente um dos pontos forte do restaurante, especialmente por ser fora do que "normalmente" se encontra num restaurante indiano, nepalês ou "something in between". As paredes de pedra, mesas de madeira escura e esparsos elementos decorativos tendencionalmente rústicos (como caixas de madeira com especiarias) dão ao espaço um ar austero, quase monástico, e, ao mesmo tempo, intimista.
 
 


Enquanto esperávamos pelas nossas Kukhura masala (frango grelhado com molho de caju, tomate, natas e especiarias) e Kukhura Chyau (frango com cogumelos frescos e molho de caril tradicional), deleitámo-nos com pão indiano e as diferentes "nhacas" que nos colocaram na mesa (vocês sabem o que é... são as tacinhas com molhos de diferentes cores e paladares). É de senso comum (por vezes apreendido da pior maneira) que as nhacas verdes são as picantes, mas se tiverem dois tons de verde perguntem qual deles é a bomba picante, é chato quando se escolhe os 50% errados ("trust me".... não sei como não me sairam labaredas da boca :-)

A comida estava excelente, quer em qualidade quer em quantidade, e os espaço proporciona um ambiente que parece coincidir com a comida que é servida. Como se pode perceber, gostei muito do restaurante. O atendimento era simpático e prestável q.b.




Não sou fã das sobremesas indiana ou indiana-like por isso quando vi as horas e comecei a dizer entre dentes algo como "não sei se dá tempo", a minha companhia (como pessoa perspicaz que é :-) percebeu logo o que eu queria. Rapidamente pedimos a conta (13€ pp) e ao fim de 10 minutos estavamos a dar colheradas numa belíssima conchanata. A sobremesa perfeita para qualquer jantar.



Contactos
Av. Elias Garcia 172A
1050-103 - Lisboa
Tel.. 21 79 79 79 7 | Tlm. 91 44 55 66 4
Horário: 12h ~ 15h | 19h ~ 23h






 

Comentários

Da próxima vez que passarem em Cascais, experimentem o novo restaurante Paradigma na baía de Cascais! ;)
Com uma vista excelente sobre a baía, podem usar o bar num fim de dia para uma tosta ou maravilhoso Mojito ou para jantar lá em cima. Música fantástica e um chef 5 estrelas! Eu amei!!! ;)
Sebastião disse…
obrigado!! gostamos sempre de receber sugestões :-)

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco