Cantinho Alentejano, Amora - Seixal

  

Para os apreciadores de comida tradicional, para os que gostam de ter sempre em mente um local onde podem planear um almoço de família daqueles com 9 ou 10 pessoas, para os que gostam de se perder em ruas de sítios que não conhecem....tcharaaaan.... eis o "Cantinho Alentejano"!

O "Cantinho Alentejano" já me tinha sido recomendado em tempos por esta artista a propósito de uma conversa sobre refeições para famílias e boa comida. Mas entretanto não tinha surgido a oportunidade... eis se não quando... é domingo, malta muito cansada, pouco tempo, pouca vontade, aproveitar o sol que espreita entre as nuvens e passear as crianças, não gastar muito dinheiro... lembrei-me desta recomendação. 

 
O restaurante fica na Amora...numa rua perfeitamente anónima, daquelas que só quem lá mora sabe onde é (e mesmo assim...). Portanto a primeira recomendação é: liguem o GPS, de outra maneira acho difícil lá chegarem! Depois o restaurante é mesmo um cantinho...acolhedor, pequeno, com uma decoração alusiva às terras alentejanas, simples. O atendimento é simpático e prestável. O serviço é algo lento (juro que isto não é piada), mas isso está bem explícito na ementa... diz lá, que é para apreciar "beeemmm devagariiiinho"! :)

A oferta gastronómica varia entre as sopas alentejanas, as migas, as carnes de porco à alentejana, pratos com cação, etc, etc. Para a mesa vêm alguns petiscos (pimentos, queijo, azeitonas, pão) que nós optámos por não comer. Escolhemos para prato principal uma sopa alentejana e lombinhos à chaparral (lombinhos estufados em molho de coentros com arroz e batata frita). O B. avaliou a sopa como "excelente"; eu e o P. avaliámos os lombinhos como..."excelentes" também! Além da boa qualidade da comida, tenho também de destacar as quantidades em que foram servidas. Para os lombinhos pedimos uma dose (indicado para duas pessoas), mas com jeitinho aquilo dava para dois adultos e uma criança, e custava quanto, quanto, quanto, adivinhem lá.....12,5€! ah, pois é! É o verdadeiro Alentejo nos arredores de Lisboa! :) A sopa veio em 1/2 dose e também não foi terminada...

E depois decidimos atacar nas sobremesas... pão de rala e tarte de requeijão com doce de abóbora! Ambas excelentes, em porções boas (gosto sempre de sobremesas bem servidas...), e novamente a preços tão atractivos!

E por tudo isto (pão, sumos, sopa e lombinhos, cafés, sobremesas) pagámos a módica quantia de 31 €! Sejam muito bem-vindos ao Alentejo!

Localização:
Rua Quinta do Casalinho 4-B
Amora-Seixal
Tel.: 935 805 130
reservas@ocantinhoalentejano.com
Terça - Domingo; 12h00 - 23h30
   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco