Spot São Luiz, Lisboa


Por causa de uma série de concertos que este rapaz "ofereceu" no Jardim de Inverno do São Luiz, tive a oportunidade de conhecer este espaço bastante agradável que por lá co-habita. Obrigada David, por tão belo concerto, por esta prenda de Natal antecipada, que soube tão bem! É sempre um prazer rever a performance do David Fonseca! Ele é realmente fantástico! :)
 
Nós fomos lá jantar, pós-concerto. À noite, o restaurante tem um ar bastante intimista, com uns candeeiros giros com citações de autores conhecidos, a média luz. O espaço é moderno mas bastante confortável. Ao contrário de uma experiência anterior da Sininho, fomos rapidamente atendidas, e mesmo sem reserva e em plena época de jantares de Natal, lá nos conseguiram uma mesa.
 
A carta é bastante variada... mas nós já íamos com uma recomendação de algo que ambas gostamos muito... alheira! E pois então, escolhemos o Crocante de Alheira, com ovo, batatas e salada. Enquanto aguardávamos pelos nossos Crocantes comemos o couvert "todinho"... pão de trigo, pão de sementes, torradinhas, azeite, azeite com vinagre balsâmico, manteiga, creme de atum... muito bom! confesso que a fome também era alguma! :)
  
E eis que chega o nosso Crocante... digo-vos que estava muito bom! uma quantidade generosa de salada, um hamburger de alheira com uma camada crocante, que não estava mole, mas também se partia muito bem! Muito bom!
Por sugestão de quem nos atendia, optei pelo bolo de chocolate para sobremesa! Que posso dizer...sabem aqueles bolos com pouca farinha, e que ficam com uma consistência intermédia entre o bolo, o pudim, a mousse?! Qualquer coisa no meio disto, mas que resulta muito bem.. :)
 
E no meio disto tudo, a conta ficou em 20 €/pp, mas aviso já que tem potencial para ascender a algo mais...não me recordo bem, e não vi a ementa com muita atenção (porque já tinha recomendação...), mas tenho a sensação que escolhemos os pratos mais baratos da ementa! Além das propostas de almoço e jantar, ao fim-de-semana existem o brunch e o slunch...por isso, podem passar por lá, anytime!

Localização
Rua António Maria Cardoso, 58
Lisboa
Tel. 213 430 253
Segunda, terça e quarta das 11h00 às 01h00
Quinta a sábado das 11h00 às 02h00
Domingo das 11h00 às 23h00

Fotos: Lifecooler e Página Oficial do David Fonseca

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco