La Terraza

  



Se não fosse pela Time Out (bem hajam!) provavelmente nunca saberíamos da existência do bar La Terraza no Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, em Cascais, até porque este é o tipo de hotel que está fora do nosso orçamento. Só por curiosidade, um quarto duplo custa no mínimo 150 euros/noite e, muito sinceramente, prefiro o Farol Design Hotel (mesmo em frente) com o seu ar mais moderno e desempoeirado. Mas voltando ao assunto que aqui nos trás, os simpáticos senhores da Time Out, em conjunto com os do hotel, fizeram uma promoção dois por um para o lanche e como a foto que aparecia na revista era muito promissora, resolvemos experimentar.

Encontrar o hotel foi o nosso primeiro desafio, a organização do trânsito em Cascais é muito particular e pouco intuitiva, e apesar de sabermos que o hotel era junto ao mar e de termos o GPS do iPhone a contribuir, localizar o hotel não foi fácil. Encontrar a porta principal do hotel foi o desafio seguinte, tivemos de contornar todo o hotel para a encontrarmos. Mas depois de muito frio, sim fomos num daqueles dias de muito frio e estávamos junto ao mar, o que normalmente não ajuda, lá demos com a entrada.


Chegados ao hotel e depois de passarmos a imponente porta principal e o gigantesco e impressionante foyer, chegámos ao que parecia ser a zona de restauração e tentámos perceber o que era o La Terraza. Primeiro pensámos que era uma zona de mesas e cadeiras, tão ingénuos que fomos, mas o La Terraza, como o nome indica é um bar. Por isso tem poucas cadeiras e menos mesas ainda, e as que existem são minúsculas, óptimas para colocar copos e uns aperitivos, mas nunca 2 pratos com comida. Nós fizemos as contas, e no La Terraza podem estar 4 pessoas a lanchar mais ou menos confortáveis.

Em relação ao lanche per si, fantástico!, a imagem da Time Out não desiludiu minimamente, só adicionou um sabor fantástico à imagem já de si deliciosa. Então, passo a enumerar tudo o que existia no prato que nos foi posto à frente: 3 sandwiches, 1 croissant, 2 scones, 1 género de bola de Berlim, 1 cupcake, 3 compotas e 2 bolachinhas (divinais!). Isto tudo acompanhado de chá com refil gratuito. Tirando o cupcake que não achei nada de especial (mas também não sou grande fã destes bolos - ver post sobre cupcakes), o resto estava muito bom, então as bolachinhas...

O lanche fica pela módica quantia de 15 euros, mas a quantidade é tanta, que nós já nem tivemos fome para jantar, por isso até nem ficou muito caro.

Parece-me ser um bom local para um lanche especial, num dia especial, principalmente se puderem usufruir da esplanada, coisa que eu não fiquei com a certeza que seja possível, porque quando fomos já estava escuro como breu. 

Grande Real Villa Itália Hotel & Spa
Rua Frei Nicolau de Oliveira, 100, Cascais
Encerramento: não encerra
Horário: 12h30 às 22h30
Nota: as fotos do hotel foram retiradas do site do próprio, a foto do lanche foi gentilmente cedida pelo Sebastião.  
    

Comentários

Anónimo disse…
parece delicioso.
15€ por pessoa? ou 15€ um lanche para 2?
sininho disse…
O lanche são 15 euros por pessoa. Nós como fomos com uma promoção da Time Out ficou 15 euros para os 2.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco