Hotel Albatroz, Cascais

  



Nem sempre é fácil encontrar um local à beira mar plantado que resulte todo o ano, mas o Hotel Albatroz é um óptimo local para se descansar a vista e arejar as ideias, bem longe da azáfama do dia-a-dia, em qualquer altura do ano. E, apesar de ser um hotel,  não é de descanso de cama que vos vou falar :-)

O Hotel Albatroz, situado no coração da Vila de Cascais, tem um pequeno segredo que apenas os cascanhenses ou cascaenses (não sei muito bem o que chamar aos naturais de Cascais) parecem saber...

...este hotel tem um café, salão de chá ou cafetaria, como quiserem chamar, com uma deslumbrante vista sobre o mar e a baía de Cascais (quem começou a ouvir a voz do Miguel Ângelo não se assuste, é mesmo assim), a que todos podem aceder sem terem de alugar um quarto (mas se quiserem, parece-me um óptimo hotel).

Mas, vamos ser honestos, não é a comida que leva alguém ao Albatroz, o que não quer dizer que esta seja má ou algo do género, é simplesmente normal. Mas se adicionarmos ao chá e torrada uma vista fantástica sobre a costa de Cascais, estes ganham um novo sabor que nos faz querer voltar ao Hotel Albatroz over and over again.
 
Em caso de dias de Inverno com chuva, escondam-se por detrás das enormes janelas numa das mesas da aconchegante (pequena) sala do café (em dias de muita afluência pode ser difícil, ou mesmo impossível, arranjar lugar), mas se apenas estiver um dia de Inverno frio, levem um bom casaco, peçam mantas e vão para a esplanada. Se desatarem na palhaçada (esquecendo-se que existem pessoas sentadas na sala a ver (possivelmente horrorizadas) tudo o que se está a passar) vão ver que rapidamente esquecem o frio. Nos dias de calor, só ficam na sala as florzinhas de estufa, as senhoras com cabeções mantidos à base de laca (para não estragar a armação) ou se a esplanada estiver cheia :-)

O atendimento é simpático mas estabelecer uma base de comunicação cem por cento eficaz pode ser algo atribulada. Mas senhores do Albatroz, achar que substituir um senhor do sudoeste asiático por um nórdico com sotaque cerrado é uma melhoria na comunicação, bem..... não surtiu muito efeito mas lá nos entendemos.
 
Como podem perceber bons momentos se passaram na esplanada com vista para o mar e espera-se que mais possam ocorrer no futuro...

Horário do Bar: das 11h00 às 01h00
Abertos ao hóspedes e público em geral todos os dias
Rua Frederico Arouca, nº 100
2750-353 Cascais Portugal


 

Comentários

Anónimo disse…
Boa tarde, não sei se já exprimentaram mas deixo aqui uma sugestao, restaurante Rosa da Rua, na rua da rosa no bairro alto.

site - http://www.rosadarua.com/homepage.html

facebook - http://www.facebook.com/pages/Rosa-da-Rua/120922777969980#!/pages/Rosa-da-Rua/120922777969980?v=info
Carolina disse…
Adoro o blog! Tão tão util! obrigada:)

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco