Santini




Este era um post que já andava na calha à algum tempo (sempre que vou à Santini em Cascais penso que é uma falha gravíssima ainda não existir um post) mas a abertura da Santini no Chiado deu o empurrão que faltava para que finalmente fosse prestado o devido respeito a esta instituição de (elevado) interesse público.

Quem nunca ouviu o nome Santini ou não gosta de gelados ou não é de Lisboa (muito menos de Cascais). Sempre que alguém fala de Cascais (especialmente num dia de sol), mais cedo ou mais tarde aborda um dos ex-libris da cidade - a geladaria Santini - onde são vendidos “I gelati più fini del Mondo” [o gelado mais fino do mundo].

Se são realmente os melhores do mundo não posso afirmar (teria que provar os restantes), mas que realmente são excelentes, não restam dúvidas. Basta passar à porta das três geladarias que existem para perceber que os gelados realmente têm de ser muito bons, de outra forma ninguém no seu perfeito juízo ficaria tanto tempo à espera por um cone com duas bolas :-)



Os gelados são espessos, saborosos e têm um leque vasto e variado de sabores, indo dos sabores mais comuns como o gelado de baunilha até algo tão estranho como açaí com banana :-) No fundo, o difícil é escolher o número de bolas e os sabores que se quer comer, por isso aproveitem o tempo de espera para o pré-pagamento para pensar no que vão querer, assim que estiverem ao balcão têm que ser rápidos e certeiros pois têm resmas de gente à vossa volta que rapidamente vos tiram o lugar :-). 

Um facto curioso é a forma como retiram as bolas de gelados dos recipientes e os colocam nos cones ou copos, tentem reparar pois este simples acto tem ciência e quem atende na Santini fá-lo com perícia.

Em relação à longas filas de espera, não deixem que estas vos demovam de comerem um gelado no Santini. O atendimento é rápido e eficiente, fazendo com que o tempo de espera seja mais curto do que parece à partida e, quando tiverem o vosso gelado na mão, vão esquecer rapidamente o tempo que estiveram à espera.

 A loja em Lisboa tem uma diferença de grande relevo em relação à de Cascais... vai estar aberta todo o ano!!!



Locais de tentação..... 

Facebook 

Loja de Cascais
Av. Valbom, nº28 F, Cascais
Aberto de Fevereiro a Novembro
Horário de verão: Terça a sábado das 11h às 24h, Domingo das 11h às 23h
Encerra à segunda-feira

Loja de S. João do Estoril
Rua Nova da Estação, nº5, S. João do Estoril
Aberto todo o ano
Horário: quarta a segunda das 11h às 20h
Encerra à terça-feira

Loja de Lisboa
Rua do Carmo, nº9, Chiado
Horário: segunda a domingo das 11h às 24h
Aberto todo o ano

Comentários

Anónimo disse…
óptimo post!
Apenas algumas alterações relativamente aos horários:

Santini Cascais:
Aberto de Fevereiro a Novembro
Horário de verão: terça a sábado das 11h às 24h
domingo: das 11h às 23h
encerra segunda

Santini São João
Todos os dias excepto à terça das 11h às 20h

Santini Chiado:
Todos os dias das 10h às 24h

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco