Fenícios - Lisboa



A minha veia (quase capilar) para a escrita tem estado com pouco débito, por isso os posts por escrever têm-se acumulado, e este estava quase perdido no meio da lista de posts do resto dos colaboradores deste blogue, bem mais disciplinados do que eu.

Há já vários dias (semanas) atrás, tínhamos combinado ir ao BES (Marquês do Pombal) ouvir os Otros Aires, um grupo de tango electrónicos. Este evento serviu de desculpa para nos juntarmos antes e jantar ali pela zona. Os Fenícios pareceram uma boa escolha, há muito que queria experimentar o restaurante, mas por falta de alembradura, casa cheia ou por não dar jeito, nunca lá tinha ido. Mas neste dia, os astros alinharam-se.

Chegamos uma hora antes do concerto, cheios de certezas que numa hora conseguíamos jantar, mas espantem-se com o que aconteceu, saímos do restaurante perto das 23h, e como é óbvio o concerto já tinha acabado.

Mas valeu bem a pena, o jantar estava muito bom e a conversa melhor, por alguma razão nos atrasamos tanto. A cozinha é libanesa, o que quer dizer que eu não sabia bem ao que ia, mas nada como experimentar.

Quem já lá tinha ido sugeriu que pedíssemos entradas e depois pratos para partilhar, e assim fizemos. Deixem-me fazer aqui um parêntesis na explicação deste restaurante, o menu está em libanês, com explicação em português é bem verdade, mas na realidade não sei o que estava a comer na maioria do tempo, por isso é natural que as explicações sejam vagas e pouco concisas. Mas posso desde já assegurar tudo o que comi, apesar de não saber muito bem o que era, estava muito saboroso.

As entradas vêm para a mesa numa arvorezinha de metal, com vários patamares de variadas coisas, a maioria difícil de explicar, lembro-me do hoummos (grão-de-bico moído com pasta de sésamo e limão servido em forma de puré) e de pão tipo nan. Em relação aos pratos, a descrição torna-se ainda mais complicada, vieram para a mesa quatro pratos (para seis pessoas) todos diferentes e todos deliciosos. Não provamos sobremesas porque já estávamos muito atrasados.


Um reparo em relação ao restaurante, não vão com pressa, o serviço é lento, o que pode ser bom num jantar de amena cavaqueira entre amigos, ou menos bom quando estamos para ir a um concerto, sendo que o nosso grande atraso não se deve só ao serviço lento, mas também à pouca vontade da maioria da mesa de se levantar. No final, uns módicos 12 euros por pessoa.

É verdade que a minha descrição da comida do restaurante está muito longe de ser brilhante, mas vão e experimentem que vale bem a pena, e se quiserem deixem comentários sobre o que comeram.


Fenicios
Rua do Conde Redondo, 141-A - LISBOA
Tel: 212448703
Segundas a Sábados - 12h-15h30, 19h-24h

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco