Clube Ferroviário Português, Lisboa



O Clube Ferroviário Português (CFP) foi criado em 1961 na fusão de duas outras entidades, abarcando as actividades culturais e desportivas das mesmas (remo, ténis de mesa, futebol, banda de música, grupo cénico, etc.). Fundou, na mesma altura, a sede na Rua de Santa Apolónia, onde vai desenvolvendo parte das actividades. Este ano foi remodelado o bar existente e aproveitado um terraço espantoso, abrindo assim um novo espaço para o final da tarde e noite.

O Terraço é sem dúvida um local óptimo para descansar um pouquinho ao fim da tarde, ao som de boa música. Localizado mesmo por cima da linha do comboio, logo à saída da estação de Sta. Apolónia, permite repousar o olhar sobre o rio, os barcos, a Poderosa (quem sabe o que é?!), o Panteão. Sempre com o barulho monocórdico do comboio a entrar e sair da estação...embala...! :)


A decoração não poderia estar melhor, na minha modesta opinião: bancos do comboio, com mesas de madeira muito simples, candeeiros de palhinha, balcão forrado a palhinha. Ao fundo do terraço, um palco e um ecrã dão ao espaço a característica muito na moda de "multiusos". Aos bancos de comboio juntam-se também umas espreguiçadeiras e uns sofás com um ar muito confortável.


O bar serve refeições produzidas pelo grupo Magnólia, e consta de pratos leves tipo tostas, sandes, focaccias, saladas e bolos à fatia. Ao fim-de-semana parece que há uns brunch fantásticos. As bebidas variam entre o café e cappuccino aos granizados, sumos naturais e cocktails. Nós fomos ao final da tarde, altura de pouco movimento, e achei o serviço um pouco desorganizado e, por consequência, lento ("ah, já não temos...passado um bocadinho...olhe afinal ainda temos...." o que me deixa sempre um pouco receosa!). 

Acho que isto será uma questão a melhorar. Nós optámos por um cappuccino, um granizado (melancia, hortelã e vodka...mt mt bom) e uma fatia de bolo austríaco de chocolate. Posteriormente, fiquei arrependida de não ter escolhido uma focaccia...vi passar e tinha muito "bom ar"! Por isto pagámos 15 euros. Não, também não achei barato! Mas gostei muito do sítio, do ambiente, da música, da vista!

Por isso, um dia, quando lhe apetecer, compre o bilhete e embarque nesta viagem indolente e sem destino, no comboio do clube ferroviário...vai ver que não se arrepende! :)

Localização:
Rua Sta. Apolónia, n.º 59-63
Encerra às segundas e terças.
Quar, Quin, Sex 17h-06h
Sab, Dom 12h-06h

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco