La Paparrucha, Lisboa

Antes de poder falar deste tão badalado e reconhecido restaurante é imprescindível que eu faça sentidos agradecimentos a três entidades superiores, que fizeram com que o meu último dia de 4,5 dioptrias fosse celebrado da melhor maneira! Há dias em que tudo corre como planeado (pontos de encontro, estacionamentos, filme e restaurante) - não são os mais frequentes, mas enfim se tudo corresse sempre como gostaríamos, de que nos queixaríamos nós? - de tal forma que acabei o serão com um sentimento de "barriga cheia" e um sorriso de contentamento nos lábios.

Então aqui vão os agradecimentos....
Obrigado Spike Jonze! Por teres realizado um pequeno grande filme chamado "Were the wild things are", está espectacular! Não ligues para o que os críticos escrevem (especialmente os portugueses :-), tu estás lá bacano! Keep the good work. Obrigado sininho! Por teres sido célere na reserva do restaurante e por teres sido uma excelente companheira de viagem! Obrigado Time Out! Por seres quem és e desponibilizares todo um manancial de informações culturais e de restauração mui relevantes para a vida social de um lisboeta e, ainda mais relevante, vales de desconto que permitem  ir a locais onde só alguns conseguem :-)
E em relação ao restaurante? Não poderia ter corrido melhor! A sala tem uma decoração que faz com que os comensais se sintam confortáveis, permitindo uma conversa amena sem grande interferência dos vizinhos (podendo mesmo dizer-se que tem um grande potencial ró-mântico) mas, no fundo, tudo fica ligeiramente desfocado quando se dá conta dos janelões que forram uma das paredes da sala e se dá conta de uma vista verdadeiramente breathtaking! Basicamente é ter a vista do miradouro de São Pedro de Alcântara dentro de casa! E se tiverem a (nossa) sorte de ficarem numa das mesas encostadas às janelas, então cada garfada tem como acompanhamento um momento de comtemplação :-)

A comida estava pré-destinada (o voucher Time Out envolvia um menu que incluía couvert, entrada, prato de carne e sobremesa) e estava tudo excelente!  A carne (Bife de chorizo a "La Paparrucha") era em quantidade e qualidade, o que nem sempre se consegue, sendo acompanhada de batata assada e espinafres. A sobremesa (panqueca com doce de leite) também estava excelente!

Com bebidas não alcoólicas e café pagámos 17€ por pessoas, mas sem o voucher teríamos pago por volta de 27€. Acho que não é novidade para ninguém que La paparrucha é um restaurante onde se paga, e bem, a comida e a vista.... mas pelo menos o dinheiro dispendido tem um rertorno à medida.

Para um dia de loucura ou com um voucher, não percam a possibilidade de experimentar este restaurante :-)

Localização
Rua Dom Pedro V 18 - 20, 1250-094 Lisboa
Telef. 213425333
Horário: 12h às 15h e das 19h às 02h
Encerramento: Não encerra

Comentários

Susana Rodrigues disse…
Olá :)

Estou curiosa! Tenho que lá ir :)

Beijinhos
Susana R.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco